Administração do Estádio Amigão promete capacidade para 13.600 espectadores para Treze x Vasco

Segunda-feira, 21/04/2014 - 17:08
comentário(s)

A gerência do Estádio Amigão, em Campina Grande, está preparando uma alternativa para aumentar sua capacidade e assim garantir que o jogo entre Treze e Vasco, pela segunda fase da Copa do Brasil, aconteça mesmo no local. Segundo o gerente administrativo do estádio, Ascânio Paceli, a intenção é liberar mais cinco mil lugares na Arquibancada Sol, elevando a capacidade atual de 8.600 para 13.600 torcedores.

A principal questão é que a praça esportiva vem passando por reformas e está funcionando com capacidade reduzida, o que fez a diretoria trezeana ter dito neste domingo que há a possibilidade de mandar o jogo em outra cidade, num "estádio de Copa do Mundo".

- Eu vou me reunir com o secretário Tibério Limeira (Sejel) e os engenheiros responsáveis pela obra no Amigão para tentar agilizar os trabalhos naquela área. A ideia é poder liberar pelo menos mais cinco mil lugares para esse jogo entre Treze e Vasco. Vamos discutir também a retirada de alguns andaimes que estão sendo utilizados na obra, para melhorar o trabalho dos profissionais de imprensa que devem vir em grande número para cobrir o jogo - explicou Paceli.

MP de olho

Se o jogo for realmente confirmado para o Amigão, e o Treze quiser mesmo que a capacidade das arquibancadas seja ampliada, a diretoria vai ter que correr contra o tempo, já que o Ministério Público da Paraíba já avisou que vai precisar vistoriar o estádio antes de autorizar o local para o jogo. Segundo o procurador Valberto Lira, coordenador da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, disse que espera que a solicitação seja encaminhada ainda esta semana.

- Para liberação de qualquer parte do Estádio Amigão, além da Arquibancada Sol, como aconteceu no Almeidão, dependerá de vistoria da Comissão. Vou aguardar o pedido. Espero que este chegue até mim até quarta-feira, para que possa ser providenciado o deslocamento das pessoas da Comissão para realizar as análises - informou.

Treze e Vasco entram em campo no próximo dia 30 para o jogo que é válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2014. Após passar pelo Tombense, a equipe paraibana quer desbancar os vice-campeões cariocas para continuar na disputa da competição nacional. O Vasco se classificou após passar pelo Resende.

Fonte: GloboEsporte.com