Em nota, Casaca se manifesta sobre comunicado da comissão de sindicância que analisa adesão de sócios

Domingo, 20/04/2014 - 07:48
comentário(s)

A hora da Xepa

Em documento no qual foi utilizado o timbre do Vasco, infelizmente, os desavergonhados e desesperados representantes da Turma do Ódio fizeram um desserviço ao Vasco, justificando um insulto cometido contra os associados do clube por mais de dois meses, em função de uma leitura rasa e tola do estatuto do Vasco, que teria ensejado ações odiosas, ditatoriais, persecutórias e indignas da história e da grandeza do nosso clube, contra mais de 3.000 sócios.

A Comissão de Sindicância, conforme já foi esmiuçado neste site, não tinha como não tem o direito de contestar associados do clube que adentraram no quadro social e pagaram da segunda mensalidade para frente (possuindo inclusive matrícula), pois o estatuto VEDA tal ação no artigo 14 § 1º. Permite a carta magna do Vasco que haja devolução da primeira mensalidade, da segunda JAMAIS!

Isso tem uma lógica. Qual seja a de inibir que torcedores adentrem o quadro social do clube e possam vir a ser expurgados a qualquer momento por mera vontade ou opção de gestão. Cria-se uma comissão, se for o caso, para julgar o ingresso do novo associado antes do pagamento da segunda mensalidade, e a direção do clube possui mecanismos para impedir tal cobrança ou recebimento. Se não o fez, anuiu à entrada dos associados e não tem o direito nem de questionar as novas adesões meses depois, nem mesmo de, em relação ao sócio, desconsiderá-lo como tal por falta de um ou outro dado no cadastro, mas no máximo solicitar, COM EDUCAÇÃO E SEM AMEAÇAS, que seja dada uma ou outra informação necessária para a SECRETARIA do clube aduzir à ficha cadastral de cada um.

Ressalte-se que o clube comete ainda um desaforo com seu quadro social, pelo fato de há quase 13 (TREZE) meses (ou mais) ter recebido dinheiro para a confecção da carteira social dos novos associados, gasto este dinheiro (vide inúmeros cheques descontados), recebido outras mensalidades e permitido apenas que se imprimisse, por parte dos novos sócios, uma carteirinha provisória, através do site aberto a toda e qualquer associado do clube.

O flagrante desconhecimento da carta magna do Vasco demonstrado peremptoriamente pelo comunicado dado por um grupo qualquer de irresponsáveis e inconsequentes só demonstra quão despreparados são os desavergonhados que escrevem usando o Vasco como pano de fundo para suas asneiras e tolices.

Informamos ainda que foi CLARÍSSIMA a perseguição aos novos sócios que adentraram no quadro social do clube no mês de abril, pois os associados que se inscreveram em janeiro, fevereiro, março, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2013 não receberam qualquer carta ameaçadora da direção, bem como os ligados a nós que se inscreveram ainda em 2012 e 2011.

A risível justificativa de que o trabalho da Comissão faz referência aos anos de 2011, 2012 e 2013, já demonstra quão desorientados e desalinhados estão os “sindicantes” em relação ao quadro social, pois em tese poder-se-ia na cabeça dos “doutos” impedir que um associado do clube, pertencente ao quadro social desde 2011, com quase três anos de mensalidades pagas, pudesse vir agora a ser desconsiderado sócio do Vasco, o que, repetimos, o estatuto VEDA (art.14 §1º).

Dito isso, tranquilizamos os novos associados quanto à sua condição de voto (mantendo-se adimplentes até o pleito), já garantida pela última reunião da Junta Deliberativa, como também a respeito do recebimento da carteirinha social, obrigação do clube, e ainda em relação ao uso de todas as prerrogativas inerentes à sua condição de sócio (ingressos mais baratos em jogos do clube, descontos que caibam pela condição de sócio, frequentar as sedes do clube), além de outros direitos mais dados pelo Vasco, indistintamente, independentemente da vontade de xiitas de ocasião, que compõem a comissão da VERGONHA, digna do fim de feira da gestão MUV/Dinamite no poder.

Casaca!

Fonte: Casaca