Hércules diz que amigos vêm tentando convencê-lo a se candidatar à presidência do Vasco

Sábado, 19/04/2014 - 07:44
comentário(s)

EXCLUSIVO PARA A REVISTA CapA-A-CapA ESPORTES:

ELEIÇÕES NO VASCO

CONVERSA COM HERCULES FIGUEIREDO, EX-PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO VASCO:

“EMBORA TRANQUILO, ESTOU ANALISANDO A CONJUNTURA POLÍTICA DO VASCO COM MUITA PREOCUPAÇÃO. MAS O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE”

Em face da grande repercussão da entrevista de Antônio Miguel Fernandes, sugerindo publicamente a candidatura do ex-presidente do Conselho Fiscal do Vasco, Hercules Figueiredo, para a presidência do Clube, a Revista CapA-A-CapA ESPORTES, sob o impacto desta colocação de Miguel procurou Hercules, considerando que essa decisão agora só depende dele.

Hercules: Você leu a entrevista concedida por Antônio Miguel Fernandes a Revista CapA-A-CapA ESPORTES, onde com todas as letras ele sugere seu nome como candidato à presidência do Vasco, nas eleições que ocorrerão possivelmente na segunda quinzena de julho deste ano?

R: Luiz Orlando, li e achei a entrevista concedida pelo Antônio Miguel Fernandes excelente. Completamente diferente do blá blá blá habitual. Tem muito conteúdo.

Miguel é com toda certeza um dos quadros do nosso Clube da mais alta qualificação.

Não apenas ele, mas inúmeros outros amigos vascaínos vêm tentando, insistentemente, me convencer a aceitar essa missão de ser candidato à presidência do Vasco.

O Vasco necessita de profundas transformações. O atual modelo esgotou-se. As pré- candidaturas colocadas até o momento não empolgam o quadro social, seja pela falta de consistência, por representar retrocesso ou continuísmo.

Acredito que ao invés de procurarmos um “Salvador da Pátria”, todos aqueles que não se sentem representados pelas pré-candidaturas que aí estão, deverão reunir-se e partir para a formação de uma Chapa. Dentre esses, serem escolhidos primeiramente os candidatos a Presidente e Vice da Assembléia Geral, além dos 120 Conselheiros e 40 Suplentes, fundamentais para as grandes decisões do Clube, e logo a seguir os nomes para os cargos de Presidente, 1º e 2º Vices da Diretoria Administrativa, Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e Membros do Conselho Fiscal.

Aliás, esta iniciativa foi tomada pelo Pedro Valente e por mim, ainda em Janeiro de 2013, intitulada de FRENTE AMPLA DE OPOSIÇÃO, mas que desafortunadamente as vaidades, os interesses pessoais e incompreensões, impediram que avançasse.

Coerente com esta iniciativa, que se tivesse ido à frente hoje teríamos um movimento vitorioso, devo reconhecer que o Vasco dentro de sua grandeza, construída no passado, ainda dispõe de quadros da mais alta competência e que me atrevo a afirmar, melhores do que qualquer outro clube do Brasil.

Para exemplificar, que nomes seriam melhores que os de Antônio Miguel Fernandes para a presidência do Conselho Fiscal e Pedro Valente para a presidência da Assembléia Geral, no sentido de termos a segurança de competência e isenção na análise das contas do Clube e eleições limpas?

Considero também que Jorge Salgado e Fernando Horta são nomes que, mesmo abrindo mão da presidência, poderão ajudar enormemente o Vasco.

O que eu posso afirmar é que, embora tranqüilo, estou analisando a conjuntura política do Vasco com muita preocupação. Tenho conversado com muitos vascaínos, inclusive com pré-candidatos, antes de tomar qualquer decisão.

Luiz Orlando, se eu serei candidato a algum cargo dos poderes do Vasco, seja de presidente do Clube ou outro, só o futuro dirá. Mas o futuro só a Deus pertence.



Fonte: Facebook Olho Vivo