Vasco esbarra na falta de recursos para investir em reforços para o time titular

Quinta-feira, 17/04/2014 - 10:59
comentário(s)

O time que chegou à final do Estadual e quase levantou a taça é o mesmo que vai tentar levar o Vasco de volta à elite do Brasileiro. Sem recursos para investir em reforços com status de titulares, o clube também se vê em dificuldades para buscar soluções que venham por empréstimo, devido aos altos salários. A questão salarial ainda tem atrapalhado a diretoria a enxugar o elenco, livrando-se de vez dos atletas que estão encostados.

O lateral-direito Nei e o volante Sandro Silva possuem propostas concretas do Boa Esporte (MG) para jogar a Série B por empréstimo e devem ser liberados nos próximos dias. No entanto, o Vasco precisará pagar a maior parte dos vencimentos, que ultrapassam R$ 100 mil. Ambos possuem contratos longos. Caso o Vasco encontre uma equipe de Série A interessada em pagar o salário integral dos jogadores, o Boa Esporte libera.

Outros atletas fora dos planos negociam acordos para sair e receberem apenas o que lhe é devido até o rompimento. É o caso dos zagueiros Rodolfo e Renato Silva. Com os vínculos perto do fim, eles aceitaram não receber o que têm por direito até o fim do contrato. Também contratado até o fim da temporada, o goleiro Michel Alves não tem seu futuro definido e está na vitrine para o Brasileiro.

O meia Enrico terá seu vínculo chegando ao fim em maio e será dispensado. Já o atacante Romário, de 22 anos, pode ser emprestado novamente após defender o Boavista. O setor de ataque, aliás, era durante o Campeonato Estadual uma das prioridades para a chegada de novos jogadores. O Vasco segue avaliando as possibilidades de contar com um centroavante, mas se vê mais tranquilo com as boas fases de Edmílson e Thalles.

No entanto, o jovem de 22 anos, considerado um xodó, pode ser justamente a moeda de troca para aliviar os cofres do clube durante a janela de transferências internacionais no meio do ano. A esperança é que a base dê frutos para repor a perda e gerar mais lucros.

Fonte: Extra Online