Thalles marca e Seleção Brasileira Sub-21 goleia o time profissional Guarani-SP: 6 a 1

Quinta-feira, 17/04/2014 - 06:36
comentário(s)

No primeiro jogo-treino do período de treinos da Seleção Sub-21 em Mogi das Cruzes, o time do técnico Alexandre Gallo foi muito bem no teste. Em preparação para o Torneio de Toulon, que será disputado em maio, o Brasil goleou o time profissional do Guarani por 6 a 1. O gols foram marcados por Alisson, Thalles, Nathan (três) e Jean Deretti. Fumagalli descontou.

Marcando o adversário em cima e atacando com objetividade, a Seleção Brasileira não demorou para abrir o placar. De fora da área, foi Alisson quem colocou o Brasil na frente logo aos sete minutos. Em seguida, foi ele mesmo quem cruzou na área para Rodrigo Caio, que desviou e, quando a bola passava na frente da baliza, Thalles apareceu com faro de gol para empurrar. 2 a 0 e um começo fulminante da Sub-21.

Na sequência da primeira etapa, o Brasil continuou pressionando e teve boas chances de ampliar. Rodrigo Caio até chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou impedimento. No fim, foi o Guarani que descontou. Fumagalli fez para o Bugre.

No retorno para a segunda etapa, Alexandre Gallo fez jus ao que explicou no dia anterior: este é período de treinos para observações e escolhas. Sendo assim, ele trocou o time inteiro e deu oportunidade a todos os jogadores. Deu certo!

Como uma avalanche, o Brasil não deu chance para o Guarani sequer pensar no empate. Primeiro, num passe espetacular de Luciano, Nathan recebeu livre dentro da área, longe de estar impedido como queria o adversário, e teve calma para tocar de canhota para as redes.

Em seguida, o lateral-direito Auro, que vinha muito bem na partida por sinal, tocou rasteiro para o centro da área. Com extrema inteligência, o atacante Michael fez um corta-luz sutíl e Nathan, outra vez, completou com firmeza para ampliar a vantagem.

Nathan estava impossível. Foi dele também o quinto gol brasileiro. Ele entrou com a bola dominada entre os zagueiros do Guarani, ficou de frente para o goleiro, fingiu que ia chutar, esperou a queda do adversário e tocou com elegância para fazer o quinto.

Já com a partida ganha, ainda cabia mais, afinal de contas, todos queriam aproveitar a oportunidade de mostrar seu valor. Era o que vinha fazendo Auro, que mais uma vez apareceu bem pela direita, levantou a cabeça e achou Jean Deretti entrando com uma flecha na área adversária. O meia deu o tapa e saiu para comemorar.

Placar definido, o próximo jogo-treino da Sub-21 em Mogi das Cruzes será na sexta-feira, contra o time profissional do Palmeiras, às 10 horas. Antes, na quinta-feira, Alexandre Gallo comando um treinamento apenas no período da manhã.

BRASIL PRIMEIRO TEMPO

Marcos, Gilberto, Wallace, Dória (c) e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademílson; Leandro, Thalles e Alisson

BRASIL SEGUNDO TEMPO

Uilsson, Auro, Paulo Ricardo, Jubal e Mateus Muller; Jajá, Matheus Biteco e Nathan; Luciano, Michael e Jean Deretti

Fonte: CBF