Antônio Soares Calçada, presidente de honra do Vasco da Gama, completa 91 anos

Quarta-feira, 16/04/2014 - 13:44
comentário(s)

É com grande alegria que o Club de Regatas Vasco da Gama parabeniza o presidente de honra Antônio Soares Calçada.

A figura ilustre da história cruz-maltina completa nesta quarta-feira (16/04), 91 anos de vida.

Calçada ocupou a presidência do Gigante da Colina entre os anos de 1983 e 2000, período em que o clube conquistou algumas de suas maiores glórias: foram três Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores e uma Mercosul. Além de sete Campeonatos Estaduais, o Bicampeonato da Liga Sul-Americana de Basquete e o Tricampeonato Estadual de Remo.

Além de dirigir o Gigante da Colina como presidente durante o tempo citado, Calçada foi Diretor de Tênis de Mesa em 1959 e Vice-Presidente de Futebol nos anos de 1955, 1956, 1964, 1980, 1981 e 1982.

Recentemente, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2011, o presidente de honra foi homenageado pelo Vasco da Gama. O segundo maior ginásio do complexo esportivo de São Januário, conhecido popularmente como "Forninho", foi reinaugurado e recebeu o nome de "Ginásio Antônio Soares Calçada".

Além de ser considerado por muitos, um dos melhores e mais vitoriosos presidentes da nossa história, o mesmo é tido praticamente de forma unânime como um patrimônio histórico do nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama.

Nos próximos dias, a VascoTV divulgará um especial sobre a história de Antônio Soares Calçada em toda a sua trajetória no Club de Regatas Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco