Rodrigo tem suspeita de estiramento e deve desfalcar o time contra o Resende

Segunda-feira, 14/04/2014 - 14:40
comentário(s)

Depois do dolorido vice-campeonato estadual, o Vasco tenta juntar os cacos para seguir em frente. Na quarta-feira, o Cruz-Maltino já volta a campo para enfrentar o Resende pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas pode ter até cinco desfalques neste confronto. O zagueiro Rodrigo, que reclamou de dores na coxa esquerda e não estava em campo na hora do gol que deu o título ao Flamengo, tem suspeita de lesão muscular grave e ainda será reavaliado pelo departamento médico. Além dele, o atacante Edmílson e o volante Guiñazu também não devem ter condições de jogo. Sem falar no volante Danilo e no atacante Thalles, convocados para um período de treinos de 14 a 18 de abril em Mogi Mirim com a seleção sub-20.

O caso de Rodrigo parece ser o mais grave. Segundo relatos, o jogador sentiu o musculo da coxa estourar. Tanto que ele pediu atendimento e viu de fora do campo o lance que gerou o gol de Márcio Araújo. Anteriormente, o mesmo camisa 3 tinha ajudado a defesa vascaína em dois escanteios parecidos. Após a partida, o zagueiro mal conseguia andar. Ele ainda será reavaliado, mas a suspeita é de estiramento.

O zagueiro já está fora do jogo de quarta-feira, assim como o atacante Edmílson. O camisa 7 ainda se recupera de leve problema muscular na coxa esquerda e deve precisar de mais uma semana de tratamento para voltar ao time. Outro que pode aumentar a lista de desfalques do técnico Adilson Batista é o volante Guiñazu, que sofreu com as dores musculares antes da final, foi poupado de vários treinamentos e jogou as duas partidas no sacrifício.

Vasco e Resende empataram em 0 a 0 na primeira partida, no dia 3 de abril, em Manaus. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário. Qualquer vitória simples classifica o Cruz-Maltino. Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já o time do Sul-Fluminense se classifica com vitória ou qualquer empate com gols.

Fonte: GloboEsporte.com