Presidente da comissão de arbitragem: 'Não adianta ignorar os fatos. Tenho que concordar com as reclamações do Vasco'

Segunda-feira, 14/04/2014 - 13:04
comentário(s)

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Coaf/Ferj), Jorge Rabelo não fez vista grossa para o erro de seus comandados na final do Campeonato Carioca no último domingo, quando Márcio Araújo marcou um gol em condição irregular aos 46 minutos do segundo tempo, empatou a partida e deu o título para o Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã.

Crítico e se dizendo bastante chateado com o erro do árbitro auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira, Jorge Rabelo relembrou outros erros capitais na competição e admitiu que o ano de 2014 é para se esquecer na arbitragem carioca.

"Não adianta ignorar os fatos. Tenho que concordar com as reclamações do Vasco. O clube tem toda razão. Fomos bem na grande maioria dos 126 jogos do torneio, mas erramos em um lance capital a dois minutos do fim. É um ano para se esquecer na arbitragem do Rio de Janeiro. O sentimento é de tristeza pelo fato do campeonato ter sido manchado desta maneira", lamentou Rabelo, apontando ainda uma possível solução para que novos erros não aconteçam.

"É claro que temos que admitir esses erros e focar na preparação para os próximos torneios, mas temos outros pontos importantes a discutir, como a tecnologia. Já passou da hora da tecnologia entrar em campo para ajudar nestas marcações. Não dá mais para esperar e esbarrar em novos erros. São lances muito difíceis para o olho humano. E acabamos perdendo para a tecnologia. São mais de 20 câmeras contra um homem só. Ele perdeu, infelizmente. É um lance que todos só repararam no replay. Mas reforço: ele estava ali para acertar. Não podemos admitir este erro", completou o chefe da comissão de arbitragem.

Jorge Rabelo ainda comentou as declarações de diretoria e comissão técnica do Vasco de que o time de São Januário tem sido prejudicado sistematicamente nos últimos jogos.

"Os erros são normais e vão acontecer em qualquer área do futebol. É uma pena que isso ocorra tantas vezes com o Vasco. Mas eu posso afirmar que isso é apenas uma coincidência. O Vasco deve reclamar, sim. Eles estão cobertos de razão. Mas não devem imaginar ou falar em complô. Isso não existe", encerrou.

Além do erro na final, o Cruzmaltino reclamou bastante de uma marcação no primeiro confronto contra o Flamengo, ainda na fase de classificação do Campeonato Carioca. Naquela oportunidade, o árbitro auxiliar Rodrigo Castanheita, posicionado na linha de fundo do campo, não viu uma cobrança de falta de Douglas entrar 33cm no gol. O Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na ocasião.

Fonte: UOL