Douglas: 'É esquecer o passado e focar somente nesse jogo'

Sábado, 12/04/2014 - 13:48
comentário(s)

Em meio ao ambiente digno de final, com diversos torcedores presentes ao treino do Vasco incentivando e cobrando o título, o meia Douglas reforçou o discurso dos companheiros e pediu para o time esquecer o passado de decisões perdidas para o rival - e o jejum que já dura desde 2003. Em entrevista após a atividade na manhã deste sábado, no CFZ, ele afirmou que o importante é viver o momento e comemorou a provável liberação do atacante Edmílson e do volante Guiñazu para a partida. Para Douglas, o momento é histórico no clube.

- Agora é esquecer o passado, a gente não fez parte desse passado de decisões que não foram vencidas. Temos de viver o momento, que é histórico para todo mundo. Então é esquecer o passado e focar somente nesse jogo.

Sobre os "reforços" do artilheiro do campeonato, com 11 gols, e do principal cão de guarda de Adílson Batista, Douglas ressaltou que o grupo precisa da bagagem dos dois.

- Guinazu e Edmilson são muito importantes, estão desde o começo da competição, são experientes, já disputaram finais, sabem como funciona, então é bom contar com eles.

Além da notícia do pagamento do salário de fevereiro, os jogadores receberam a visita do presidente Roberto Dinamite, que foi cumprimentar os atletas. O mandatário completa 60 anos neste domingo e Douglas acredita que é um fator a mais de motivação.

- Motiva de todas as formas. A gente quer dar presente para o presidente, para a torcida, para os próprios jogadores, então independente de final, já é uma motivação a mais para estarmos ligados amanhã.

Para levantar o troféu, o Vasco precisa vencer por qualquer placar. O empate favorece ao Flamengo. O clássico decisivo acontece neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com