Mulher de Dener entrará com pedido de penhora dos bens do Vasco

Quarta-feira, 09/04/2014 - 09:04
comentário(s)

No próximo dia 19 de abril a morte do ex-jogador Dener estará completando 20 anos. E a mulher do ex-craque, Luciana Gabino, não consegue se libertar dos tormentos causados pela tragédia, que tirou a vida do jovem promissor, então com 23 anos.

Com o argumento de que não está recebendo a quantia acordada com o Vasco da Gama na Justiça, referente ao seguro de vida de Dener, o advogado dela, Walfran Meneses, entrará nos próximos dias com um pedido de penhora de todas as verbas direcionadas ao clube carioca a partir do próximo Campeonato Brasileiro.

"Só estou esperando a elaboração definitiva da tabela, já que há esta briga judicial entre CBF e Portuguesa, para acionar a Justiça e pedir execução mediante penhora, para que o Vasco execute o saldo devedor", afirmou Meneses.

Segundo o advogado, assim que tiver ciência dos jogos que o Vasco irá disputar, ele escolherá aqueles em que o clube terá todas as suas receitas bloqueadas para o pagamento da dívida com a família do ex-jogador. Isso inclui bilheteria, cotas de patrocínio e de televisão.

O advogado ressaltou que o Vasco, clube em que Dener estava atuando por empréstimo quando morreu, não está cumprindo o acordo feito na Justiça com a família do ex-jogador. Pelo combinado em 2007 o clube deveria pagar mensalmente uma quantia bem inferior ao valor inicial do seguro, estipulado anteriormente em R$ 24 milhões.

Luciana conta que, no início, sob a gestão do presidente vascaíno Eurico Miranda, os pagamentos foram feitos. Segundo ela, a partir da posse de Roberto Dinamite, os valores foram diminuindo até o Vasco interromper completamente o pagamento.

"A decisão já foi julgada, o Vasco não está cumprindo e iremos entrar com este pedido para que se cumpra o que foi definido judicialmente", observou Meneses.

Luciana diz estar muito cansada desta situação. "É muita falta de respeito. Esse drama já dura 20 anos. O Vasco alega que não tem dinheiro. Não paga ninguém, fica sem luz, mas consegue contratar jogadores. Daqui a pouco vou morrer sem que isso se resolva e o dinheiro vai acabar indo para os meus netos", desabafou.

Fonte: R7