Felipe, sobre decisão do Estadual: 'Espero que no próximo domingo seja muito melhor'

Terça-feira, 08/04/2014 - 16:24
comentário(s)

Com passagem destacada por Vasco e Flamengo, Felipe tem propriedade para falar do duelo da final do Campeonato Carioca 2014. O meia, que anunciou sua aposentadoria na última semana, concedeu entrevista exclusiva ao Yahoo Esporte Interativo e falou sobre a partida do último domingo.

Conhecido por sua técnica e habilidade, o ex-jogador lamentou a qualidade do espetáculo, mas disse entender por se tratar de um clássico. O "Maestro" aproveitou ainda para revelar por qual time torcerá na decisão.

"Em um clássico você acaba levando em conta a emoção, a dedicação, raça, emoção e acaba esquecendo um pouco o lado do futebol, a parte técnica. Mas o pouco que eu vi, não foi um clássico bonito de se ver. Espero que no próximo domingo seja muito melhor. Clássico é sempre muito brigado, mas espero que o futebol técnico prevaleça e o Vasco saia vitorioso, porque há muito tempo que o Vasco não consegue esse título carioca", afirmou.

Perguntado sobre as constantes polêmicas com a arbitragem, Felipe relembrou o clássico entre as duas equipes na fase de classificação da competição e fez duras críticas aos auxiliares que ficam atrás dos gols.

"Esses árbitros atrás do gol não fazem muita diferença, porque muitas vezes eles fazem vista grossa e isso acaba prejudicando, irritando a equipe que é prejudicada. É um gasto a mais. Quanto mais árbitro tem, mais reclamações. Antigamente tinha menos", completou.

Revelado no Vasco, Felipe teve três passagens pelo clube. Na primeira, de 1996 a 2001, conquistou dois Campeonatos Brasileiros - 1997 e 2000 -, uma Libertadores - 1998 -, um Carioca, em 1998, um Torneio Rio-São Paulo, em 1999 e uma Copa Mercosul, no ano 2000. Na terceira, conquistou uma Copa do Brasil, em 2011. Pelo Flamengo, o meia jogou em 2003 e 2004, quando conquistou o estadual.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo