Remanescentes de 2011, Bernardo e Fellipe Bastos iniciam nova luta pelo título da Copa do Brasil

Quinta-feira, 03/04/2014 - 08:22
comentário(s)

Falta pouco tempo para o título do Vasco na Copa do Brasil completar três anos. E a estreia na competição em 2014 será marcada pela presença dos únicos remanescentes no comando do time que encara o Resende às 20h30m desta quinta-feira, na Arena Amazônia. Fellipe Bastos e Bernardo eram reservas na ocasião e agora, com uma escalação dividida entre reservas e juniores devido à prioridade à final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, são tratados como dois dos mais experientes do grupo que viajou para Manaus. Vivência no clube realmente não falta. 

- A motivação é muito grande de estrear num estádio de Copa do Mundo. Sabemos que eu e o Bernardo somos remanescentes do ultimo título de Copa do Brasil do Vasco. E, por isso, sabemos o quanto é importante começar bem - disse Fellipe Bastos, em entrevista coletiva após o único treino do Vasco em solo amazonense.

Dos titulares que devem ser confirmados, há também nomes com mais idade do que o volante (24 anos) e o meia (23). Casos de Diogo Silva (27), Rafael Vaz (25), Aranda (28) e Dakson (26). Assim, o camisa 6 cruz-maltino não quer saber do rótulo de líder.

- Eu acho que a responsabilidade está com todo mundo. Até os meninos que subiram eu falei para eles que todos tem responsabilidade. E é lógico que a gente vem jogando mais e com mais tempo profissional a gente tem mais bagagem para conduzir estes jogos. O estádio vai estar cheio, é uma pressão. A responsabilidade do jogo em si já é muito grande e a gente não pode colocar carga em cima de ninguém - ressaltou Bastos.

Por dias melhores, Bernardo exalta dedicação

O caminho de Bernardo na temporada é semelhante ao do companheiro. Vaga no time, altos e baixos e barração posterior. Mas o xodó da torcida ainda quer mostrar que pode ser útil contra o Flamengo, nas partidas decisivas do estadual. Entre elogios a Adilson Batista, técnico que o lançou no Cruzeiro, em 2008, ele espera que o esforço no dia a dia esteja sendo avaliado.

- A gente está trabalhando sempre. Eu creio que ele (Adilson) já está vendo a dedicação de todos. Ele sabe que todo mundo é importante. Todos os jogadores que participam do Carioca ele conhece bem. E a gente está muito feliz com o trabalho que o Adilson está fazendo aqui no Vasco. O que nós temos que focar é nesta partida e acreditar na vitória e seguir firme com o trabalho - afirmou. 

Em outra posição, Bernardo ainda falou sobre a ansiedade que tem tomado conta da garotada.

- A gente sabe que existe um pouco de ansiedade por parte dos mais novos. A gente sabe muito bem o que é isso. Até porque nós já passamos por isso. Porém, teremos que ter tranquilidade para conseguir colocar em campo nossa força. Todos nós temos o nosso momento e os mais novos vão ter o deles. Mas eu tenho certeza que eles, com o apoio da torcida, que é forte aqui também, e com a nossa ajuda corresponderão à altura, sim.

Vasco e Resende se enfrentam às 20h30m desta quinta, com transmissão ao vivo do SporTV. Pelo estadual, a vitória foi cruz-maltina por 2 a 0 sem muitas dificuldades. Se repetir o placar ou abrir mais gol, não haverá jogo de volta. Do contrário, o confronto está marcado para o dia 16.

Fonte: GloboEsporte.com