Operários correm para deixar Arena da Amazônia pronta para o jogo do Vasco; veja fotos

Quarta-feira, 02/04/2014 - 21:12
comentário(s)

Na véspera da partida da partida entre Resende e Vasco, que servirá como evento-teste oficial da Copa do Mundo, operários trabalharam em ritmo acelerado para deixar pronta a Arena da Amazônia. Nesta quinta-feira, às 20h30min (19h30min no horário local), no jogo válido pela Copa do Brasil, o estádio de Manaus será liberado pela primeira vez para receber sua capacidade máxima: 44 mil torcedores.

Durante todo o dia, funcionários da empresa responsável pela construção trabalharam nos últimos detalhes. O foco principal foi voltado para as arquibancadas superiores, que serão abertas ao público pela primeira vez. Apesar do ritmo intenso do trabalho, no fim da tarde ainda era possível encontrar muitos vestígios de obra no anel superior do estádio. Tudo deve ser retirado até a manhã desta quinta-feira, quando a Arena da Amazônia passará por uma limpeza geral.

A única pausa feita pelos trabalhadores na tarde desta quarta-feira foi para ver um pouco do rápido treino que o Vasco realizou no estádio. A atividade, inclusive, atrasou por cerca de 20 minutos porque funcionários da empresa responsável pelo gramado faziam as demarcações do campo.

A partida entre Resende e Vasco servirá para o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo colocar em prática parte dos planos operacionais que serão usados na Copa do Mundo. Serão testadas áreas como o serviço de espectadores, voluntários, limpeza e gestão de resíduos e tecnologia. A Arena da Amazônia será palco de quatro jogos do Mundial deste ano, incluindo o clássico entre Inglaterra e Itália, pelo Grupo D, na rodada de abertura da primeira fase.

Veja como está a arena



Fonte: GloboEsporte.com