Vasco divulga, em seu site oficial, nota em repúdio a manchete de jornal

Segunda-feira, 31/03/2014 - 19:53
comentário(s)

Nota oficial de repúdio à matéria do Jornal Extra

O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) vem a público por meio da presente, repudiar a citação em destaque do periódico JORNAL EXTRA, veiculada na sua capa principal da edição do dia 31 de março de 2014, intitulada "PINTOU O VICE?" em alusão à nossa centenária instituição e que atinge frontalmente com uma gratuita e desnecessária provocação também, a milhões de apaixonados pelo CRVG.

A nossa instituição sempre procurou pautar sua conduta junto à imprensa, incluso o veículo de comunicação supracitado, pelos preceitos do respeito mútuo e profissionalismo, restando razoável que minimamente, houvesse tratamento similar em relação ao Clube enquanto baluarte do desporto e um dos orgulhos do nosso país, sendo pioneiro em diversas frentes.

Por tal razão, causou estupefação a falta de respeito e conduta desprovida de isenção, ética e profissionalismo demonstrados, pois o referido meio de comunicação optou inexplicavelmente por tentar expor-nos, bem como por extensão voltamos a reafirmar, aos nossos milhões de torcedores apaixonados, em detrimento de seu dever profissional de informar de modo isento e impessoal.

Além dos fatos e motivos já elencados, carece ainda de veracidade a afirmativa utilizada para provocação, tendo em vista que a nossa instituição, em quaisquer levantamentos que sejam feitos de forma correta e isenta, não está na liderança do ranking entre os clubes nas esferas nacionais ou locais, com menos êxito em momentos decisivos. E no caso da disputa pelo título carioca de 2014, a nossa instituição e o nosso adversário, tem números em que prevalece o equilíbrio.

Por fim, o CRVG vem ainda através da presente pugnar por uma retratação oficial por parte do referido periódico, e a partir de agora, um tratamento condizente com sua grandeza e com os ditames básicos do bom jornalismo, de sorte que tal lamentável episódio e exposição não venham a ocorrer novamente, em especial num momento em que se busca a recuperação e valorização do esporte no Estado do Rio de Janeiro, cabendo aos veículos de imprensa uma grande responsabilidade neste contexto, e sendo-lhes imputada de ofício, a obrigação de um tratamento igualitário.

Preservam-se com tais atitudes aqui expressas, a ilibada e gloriosa imagem da nossa centenária e vitoriosa instituição, bem como, do respeito aos milhões de vascaínas e vascaínos.

Fonte: Site oficial do Vasco