Clássico Fluminense x Vasco teve brigas dentro e fora do Maracanã

Segunda-feira, 31/03/2014 - 00:24
comentário(s)

O Maracanã foi cenário de novas brigas de torcidas no clássico entre Fluminense e Vasco. Dessa vez, além de confusão do lado de fora, onde policiais precisaram usar bombas de efeito moral, tricolores partiram para cima de vascaínos no anel superior do estádio. O grupo de brigões do Fluminense estava no Setor Sul da arquibancada e bateu boca com vascaínos que estavam na área comum do Setor Leste. A grade que separa as facções organizadas evitou um confronto generalizado no intervalo da partida.

Houve corre-corre, e um pequeno foco de briga aconteceu entre policiais e tricolores, contidos por PMs e seguranças particulares. Jornalistas tentaram passar com o aval de policiais do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) e foram barados pelos seguranças do consórcio Maracanã S.A, que disseram que os repórteres só tinham acesso à área de imprensa. Além disso, alguns puseram a mão em câmeras de TV e de celulares para impedir a gravação de imagens. Um deles, em tom intimidador, chegou a pedir para que a equipe da Fox apagasse as imagens. Uma equipe do site Terra também foi intimidada.

Por volta de 22h, a concessionária Maracanã divulgou a seguinte nota: "A concessionária que administra o Maracanã lamenta o ocorrido durante o clássico do último domingo e reitera que a imprensa tem total liberdade e as melhores condições para trabalhar nas dependências do estádio. No momento da troca de insultos entre torcedores de Fluminense e Vasco, o Gepe e os seguranças patrimoniais fizeram um cordão de isolamento para que torcedores do Vasco não se aproximassem do gradeamento interno e mantivessem uma distância segura da torcida do Fluminense. Logo, por questões de segurança, não foi permitida a passagem de ninguém pelo gradeamento que separava o espaço entre as torcidas. Ao contrário da orientação da concessionária que administra o Maracanã, um profissional, de forma desproporcional e erradamente, tentou impedir a gravação de imagens de dois veículos de comunicação (Terra e Fox Sports). O profissional já foi identificado e as devidas providências serão adotadas."

Fonte: Extra Online