Escalação de Matheus Índio pelo Penapolense pode causar reviravolta no Paulistão

Quinta-feira, 27/03/2014 - 11:04
comentário(s)

Uma nova decisão da Justiça Desportiva pode invalidar a partida entre São Paulo e Penapolense, disputada na noite desta quarta-feira. Ao menos é isso o que espera o Linense, que ficou de fora das quartas-de-final do torneio, mas espera conseguir uma vaga por meio dos tribunais, com uma possível punição à equipe de Penápolis.

O Penapolense escalou Matheus Índio de forma irregular no empate com o Corinthians e na derrota para o Ituano. Uma decisão judicial do dia 14 de março impedia que o atleta fosse relacionado e determinava que ele retornasse imediatamente ao Vasco da Gama, seu antigo clube. Por causa disso, o Penapolense poderia perder até sete pontos na classificação final da primeira fase: um do empate com o Corinthians, três pelo atleta irregular nessa mesma partida e outros três pela entrada dele em campo contra o Ituano. Nesse caso, a pontuação final do CAP cairia de 19 para 12 pontos, e o Linense, terceiro colocado no Grupo A com 16 pontos, saltaria uma posição e herdaria a vaga nas quartas-de-final.

O gerente de futebol do Linense admite ter sido pego de surpresa com essa possibilidade. Informado sobre a situação na noite desta quarta-feira, poucos minutos antes da partida entre São Paulo e Penapolense, Valdir Lins diz que já começou a fazer contatos e promete incomodar a Federação Paulista de Futebol logo pela manhã nesta quinta-feira.

– Vou ligar logo cedo para a Federação. Já tentamos fazer contato, mas eles não sabiam informar sobre qualquer decisão do Tribunal de Justiça Desportiva. Queremos o que é nosso por direito, mas imagina o rolo: essa partida de hoje no Morumbi, não vai valer nada? Vão nos dar uma nova data para enfrentar o São Paulo? Estou curioso para ver o que vai acontecer nos próximos dias – afirma o dirigente.

Por meio de uma nota, a Federação paulista se limitou a dizer que "detectou um problema" no campeonato e que o caso seria repassado ao TJD. A expectativa é que o órgão se reúna em caráter emergencial nesta quinta-feira para definir o rumo do caso.

Fonte: GloboEsporte.com