De volta ao futebol equatoriano, Tenorio 'Demoledor' brilha no El Nacional

Quinta-feira, 27/03/2014 - 09:45
comentário(s)

Gols e lesões. Não necessariamente nesta mesma ordem.

Assim foi a passagem de Carlos Tenório, o 'Demolidor', pelo Vasco. Nos quase dois anos em que defendeu a camisa Cruz Maltina, o atacante passou mais tempo se recuperando de lesões do que em campo. Porém, quando pronto para a batalha, correspondeu e balançou as redes em diversas oportunidades.

A inconstância física e o alto custo fizeram com que o equatoriano deixasse São Januário no fim do ano passado. Seu destino era o Japão, onde atuaria pelo Vissel Kobe, mas a negociação emperrou o jogador acabou retornando ao seu país de origem após mais de dez anos.

Após aparecer bem atuando pela LDU entre 2001 e 2003, o centroavante foi negociado para o Al Nasr, dos Emirados Árabes, onde hoje joga o também ex-vascaíno Éder Luís. Depois passou seis anos no Qatar, defendendo Al-Sadd, onde se tornou ídolo e chegou até a seleção do Equador. Antes de chegar ao Brasil, ainda ficou outras duas temporadas novamente no Al Nasr.

Em fevereiro deste ano, após a negociação frustrada com os japoneses, Tenório acertou contrato com o El Nacional-EQU e já vem conquistando a torcida. Foram três gols em seis jogos, todos eles marcados na últimas quatro partidas. A chegada do veterano alavancou a equipe, que agora ocupa a 5º posição no campeonato nacional.




Fonte: Blog do Garone