Everton Costa fala do apelido de 'Predador' e da sequência de jogos pelo Vasco

Domingo, 23/03/2014 - 09:04
comentário(s)

Os cabelos não são novidade. Há seis anos que Éverton Costa dá uma atenção especial a eles. A cada 20 dias, perde cerca de três horas para renovar as famosas tranças que lhe renderam o apelido de predador no Coritiba. Hoje vascaíno, o atacante já ganhou dos novos companheiros um outro apelido inspirado no cinema: avatar. Mas esse não faz tanto sucesso com o camisa 17, que busca a volta por cima após uma passagem apagada pelo Santos em 2013.

- Dá trabalho para manter esse cabelo. Tenho que refazê-lo a cada 20 dias. O apelido de Predador surgiu no Coritiba e eu gosto, sei que parece. Aqui no Vasco não pegou ainda, poucos me chamam assim. Só que estão falando agora que eu pareço um avatar. Mas nesse eles estão de brincadeira, né? (risos) - disse Éverton.

Indicado pelo técnico Adilson Batista ainda no ano passado, Éverton chegou a São Januário em janeiro. Na bagagem, uma passagem sem sucesso pelo Santos, onde disputou 17 partidas e marcou apenas dois gols. Em pouco tempo de casa, no entanto, ele já garante que a motivação no Rio é outra.

- No Santos eu não tive uma boa sequência de jogos, mas dei meu máximo, fiz o que pude. Mas posso garantir que o Éverton que veio para o Vasco é outro, não é o de Santos. A motivação está lá em cima. Quero fazer de tudo para renovar meu contrato e ficar no clube - disse o atacante, que está emprestado pelo Coritiba até o fim da temporada.

Sempre que esteve à disposição, Éverton foi requisitado por Adilson. O jogador, aliás, já parece ter conquistado uma vaga de titular ao lado de Edmílson no ataque. Mas, para isso, precisou superar duas lesões nos primeiros três meses de 2014: estiramento na panturrilha e pancada no joelho.

- Atrapalha muito. Quando eu estava indo bem, saí do time por lesão. Voltei e saí de novo. Claro que atrapalha qualquer jogador. Mas agora estou trabalhando para ficar firme na equipe titular e não ter mais lesões - afirmou.

Com Éverton entre os titulares, o Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. A escalação da equipe deve ter Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo, Éverton Costa e Edmílson.

O vascaíno Éverton Costa e seus dois apelidos por causa do cabelo diferente: predador e avatar



Fonte: GloboEsporte.com