Suspensões de jogadores antes de jogo decisivo do Brasileiro 2013 servem de alerta para Adilson

Sexta-feira, 21/03/2014 - 08:05
comentário(s)

O confronto contra o Duque de Caxias neste domingo pode não ter lá tanto valor para o Vasco, já classificado às semifinais do Carioca. Porém, remete o técnico Adilson Batista a um passado bem recente do clube: a reta final do Brasileirão 2013, no qual os cartões amarelos tiraram o treinador do sério. Calejado, o comandante quer evitar problema semelhante no estadual.

Há duas rodadas para o fim do nacional do ano passado, o Vasco enfrentou o lanterna e já rebaixado Náutico no Maracanã. Venceu sem sustos por 2 a 0, mas perdeu para a partida final, contra o Atlético-PR, em Joinville, dois importantes titulares suspensos: o zagueiro Luan e o volante Guiñazu.

Ambos entraram pendurados diante do Náutico e foram advertidos com cartões amarelos. O fato até hoje não é bem digerido por Adilson Batista, que perdeu uma dupla importante para a última rodada, na qual o Vasco foi goleado por 5 a 1 e rebaixado.

O exemplo, bem vivo na memória do treinador, o faz pensar várias vezes antes de definir a escalação da equipe contra o Duque de Caxias. O mesmo Guiñazu novamente está pendurado com dois cartões amarelos, caso idêntico ao de Pedro Ken, outro titular, e dos reservas Bernardo, Montoya e Thalles.

- Isso aconteceu no ano passado. Nós alertamos no jogo contra o Náutico, mas o Guiñazu e o Luan tomaram o terceiro amarelo e ficaram fora de um jogo importante. Tem coisas que temos de ter o devido cuidado e pensar à frente. Aquele não era jogo para a gente ter levado cartão – lamentou em coletiva na última quinta-feira.

Diante disso, o provável é que todos sejam poupados contra o Duque de Caxias e estejam em condições legais de participar das semifinais. No treino de quinta, nenhum figurou entre os titulares da atividade tática.

No momento, na terceira colocação do Carioca, o Vasco enfrentaria o Fluminense, segundo colocado, em duas partidas. Para Adilson Batista, o gás do time estará em dia.

- Tivemos essa semana sem jogo e focamos no aspecto físico. Alertamos para todos se empenharem, dedicarem, para que a gente tivesse um ganho e suportasse a sequência de cinco jogos do Carioca, mais Copa do Brasil e as dez partidas iniciais da Série B – declarou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com