Guiñazu exalta grupo e destaca equilíbrio do Vasco

Quarta-feira, 19/03/2014 - 00:18
comentário(s)

Capitão do Vasco desde a aposentadoria do ídolo Juninho Pernambucano, o argentino Guiñazu vem sendo um dos grandes destaques do time nesta temporada. O camisa cinco disputou 11 dos 14 jogos do cruz-maltino e foi titular em todos eles. No último domingo (16/03), o volante participou do clássico contra o Fluminense e ajudou a equipe vascaína a confirmar sua classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.

- Eu gostei muito da atuação do nosso time. Vasco sempre tenta jogar bola. Tem jogo que o Vasco chega ao ataque com facilidade e muitas vezes. Em alguns momentos as coisas dão certo no futebol, em outras não. Tentamos jogar com a bola no chão. Isso me deixa muito satisfeito, mas é evidente que sempre é necessário melhorar. Apesar disso, estou muito feliz com o desempenho do grupo. Agora começam as fases finais e acho que o Vasco possui grandes chances - disse.

O equilíbrio do Gigante da Colina na competição é confirmado pelos números. O clube de São Januário possui atualmente a melhor defesa, o melhor ataque e um dos artilheiros do campeonato. O desempenho do atacante Edmílson no estadual foi exaltado pelo experiente atleta, que admitiu torcer pelo sucesso pessoal do camisa 7.

- Nós tentamos jogar e os gols só chegam quando se tenta jogar bola. O Vasco criou jogadas e fez por merecer os gols. O fato do Edmílson ser o artilheiro me deixa bastante feliz. Ele é um cara gente boa e que merece o que está vivendo. Vamos buscar ajudá-lo a terminar o estadual como artilheiro - afirmou.

Guiñazu fez questão de elogiar também o sistema defensivo. O capitão do Vasco acredita que o excelente momento vivido pelos defensores vem contribuindo para o bom rendimento do setor ofensivo. O atleta de 35 anos espera ver o clube de São Januário mantendo o nível de atuações na fase decisiva do Campeonato Carioca.

- Futebol é coletivo sim, não tenha dúvida. Levar poucos gols é um objetivo de qualquer treinador e de qualquer grupo. Isso ganha jogo e faz com que os jogadores do meio para frente joguem com maior tranquilidade. O Vasco só tomou 11 gols e fico muito feliz com isso. É uma marca muito boa - declarou.




Fonte: Site oficial do Vasco