Reunião da Junta Deliberativa termina sem definir a data da eleição

Segunda-feira, 17/03/2014 - 15:31
comentário(s)

Pouco ficou decidido na reunião da Junta Deliberativa do Vasco na manhã desta segunda-feira. Quando todos pensavam que poderia haver uma definição na data da eleição presidêncial e uma expectativa quanto aos sócios aptos a votar, o que houve foi apenas a entrega da lista de sócios elegíveis e uma cobrança à Comissão de Sindicância sobre os sócios votantes no pleito.

Vale lembrar que nestes últimos inclui-se a questão dos "mensaleiros", no qual quase três mil sócios foram cadastrados em abril do ano passado, sendo cerca de dois mil ligados ao ex-presidente Eurico Miranda e mil ao vice-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro. Os dois estão se candidatando na eleição deste ano.

- A reunião foi muito positiva. Foi entregue a relação dos sócios elegíveis, que são uns sete mil e poucos, e ficou decidido que vamos solicitar um prazo para que a comissão de sindicância que faz estes levantamento dos sócios eleitores que fixe um prazo para resolver a questão - disse o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, ao LANCE!Net.

A reunião teve a participaçao dos presidentes dos cinco poderes do clube, Olavo Monteiro de Carvalho (ssembleia Geral), Roberto Dinamite (Admnistrativo), Eurico Miranda (Beneméritos), Hélio Donin (Fiscal) e Abílio Borges (Deliberativo).

A reportagem também entrou em contato com Eurico Miranda. O ex-presidente e também candidato ao pleito deste ano não se mostrou muito satisfeito com o que foi decidido.

- A única coisa que eu posso passar é que a definição foi adiada. Sine die! (termo em latim que significa sem data) - comentou ao L!Net.

Fonte: Lancenet


Reunião termina sem novidades e com pedido de prazo para comissão

A expectativa era por novidades sobre o futuro processo eleitoral do Vasco. Mas a reunião da Junta Deliberativa, nesta segunda-feira, em São Januário, terminou sem decisões importantes. Durante o encontro, foi apresentada a lista provisória de elegíveis e solicitado um prazo para que a comissão de sindicância - responsável por investigar a entrada de três mil sócios em abril de 2013 no caso conhecido como "mensalão" - apresente o relatório final sobre o assunto. Apenas de posse deste documento e da lista final de eleitores é que a data da eleição será marcada.

Participaram do encontro o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, o presidente do clube, Roberto Dinamite, Eurico Miranda, que preside o Conselho de Beneméritos, Hélio Donin (Conselho Fiscal) e Abílio Borges (Conselho Deliberativo), além de um advogado do Vasco. Eurico, um dos candidatos à presidência, aliás, apresentou um protesto por escrito por não concordar com o encontro desta segunda.

- A reunião foi muito positiva. Apresentamos as listas dos sócios elegíveis e os cinco membros da Junta vão ter tempo para verificá-las. Começamos também a discutir o planejamento até as eleições e decidimos solicitar que a comissão de sindicância marque um prazo para nos entregar o relatório final do trabalho. Só de posse da lista de eleitores é que vamos poder marcar a data das eleições. Sempre que necessário vamos realizar novos encontros como esse para sentar e dialogar - resumiu Olavo Monteiro de Carvalho.

Ainda segundo o presidente da Assembleia Geral, o prazo para o fim do trabalho da comissão de sindicância deve ser definido ainda nesta segunda-feira por Roberto Dinamite.

- Precisamos dessa lista. Hoje, o presidente Roberto vai se sentar com o vice-presidente Antônio Peralta para definir o prazo para a comissão concluir esse trabalho e entregar o relatório - frisou.

Fonte: GloboEsporte.com