Vasco assina nova confissão de dívida e encaminha permanência no CT de Itaguaí

Quarta-feira, 12/03/2014 - 06:05
comentário(s)

A menos de 20 dias do fim do contrato de cessão de uso do centro de treinamento de Itaguaí, o Vasco adiantou esta semana a renovação do vínculo para permanecer no local onde a base de São Januário treina desde o fim de 2010. O departamento jurídico do clube prepara uma nova confissão de dívida para levar ao empresário Pedrinho Vicençote, proprietário do CT. A diretoria agendou uma reunião com o agente para esta quinta-feira em São Januário.

Mesmo com a turbulência eleitoral batendo na porta, a tendência é que o contrato seja renovado por mais um longo tempo - o primeiro acordo no papel era de 2011 a 2013, mas houve extensão do vínculo até o dia 30 de março deste ano. Com os equipamentos de estadia de São Januário desativados, todos investimentos na base foram feitos no CT de Itaguaí, inclusive com a contratação de alimentação terceirizada, entre outros serviços para a garotada que mora no local.

Com boa relação junto à diretoria do Vasco, Vicençote se reúne na quinta com o diretor-geral Cristiano Koehler para acertar a permanência do clube no terreno que dispõe de cinco campos oficiais e alojamentos. Reformado pelo clube cruz-maltino recentemente, o CT é sede da marioria dos jogos das categorias de base do Vasco, e toda a estrutura de administração do departamento de futebol amador já está alojada em Itaguaí.

Antes de um novo contrato para a cessão do terreno, o clube terá que assinar, pela segunda vez, um termo de confissão de dívida com a empresa de Vicençote. Em janeiro de 2012, em valor que terminou sendo contestado pelo Conselho Fiscal, o Vasco admitiu débito de R$ 540 mil - por mês, o clube paga R$ 60 mil para usar o CT. Segundo informações obtidas pelo GloboEsporte.com, a nova confissão de dívida é um pouco acima desse último valor, porém, é provável que seja feita composição com o empresário e ajustes no novo contrato, levando em conta as melhorias e obras feitas no centro de treinamento.

Fonte: GloboEsporte.com