Vasco recebe o Bonsucesso em São Januário para garantir a classificação às semifinais

Sábado, 08/03/2014 - 05:41
comentário(s)

Em caso de vitória, o Vasco pode conquistar a classificação antecipada para às finais do Estadual. Porém, terá problemas na escalação. Após não participar da partida contra o Resende, o goleiro Martin Silva seguirá fora da equipe para o jogo de hoje, contra o Bonsucesso, às 18h30, em São Januário. O arqueiro, que serviu à seleção uruguaia no amistoso contra a Áustria, disputado na última quarta-feira, foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho.

Com isso, o técnico Adilson Batista confirmou Diogo Silva como titular esta noite.

– Ele está liberado por conta do nascimento do filho. Ele voltou da Áustria na quinta-feira e por conta disso temos que entender. Joga o Diogo – afirmou o técnico.

Apesar da certeza no gol, o treinador vascaíno segue com algumas dúvidas na formação da equipe. Com a suspensão do lateral-direito André Rocha, a tendência é de que Diego Renan seja deslocado para a direita e Marlon escalado na esquerda. O jovem Lorran, de apenas 17 anos, também é outra opção. Já o volante Guiñazú volta ao time após recuperar-se de uma lesão no glúteo direito, e Fellipe Bastos, retorna de suspensão.

Outro que ainda não foi confirmado é o atacante Edmilson. Ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e está fazendo um tratamento intensivo para se recuperar. Caso ele não possa jogar, o jovem Thalles deve substituí-lo.

Para manter postura ofensiva

Depois de enfrentar o Flamengo de igual para igual e criar dificuldades para o líder do Campeonato Carioca, o Bonsucesso terá às 18h30, deste sábado, outra tarefa complicada: o Vasco, em São Januário. Para o treinador Alfredo Sampaio, a personalidade demonstrada pela equipe contra o Rubro-negro deve ser mantida para este próximo duelo.

- A postura do time foi o mais importante. Não ficamos atrás e a todo o momento buscamos o ataque. Poderíamos ter tido melhor sorte contra o Flamengo. Temos de ter o mesmo comportamento diante do Vasco, que é outra grande equipe – comentou.

Segundo o comandante, o time vem melhorando a cada jogo e o principal motivo é que os jogadores entenderam a sua filosofia de trabalho.

- Os atletas assimilaram a parte tática que a gente vem passando e isso vem sendo fundamental dento de campo – disse o técnico.

Para este confronto, o treinador só mudará o time na parte defensiva. O titular Luiz Otávio recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Para o seu lugar foi confirmada a entrada do zagueiro Da Silva.

Fonte: Lancenet