Veja mais fotos do desfile da escola de samba Gigante da Colina em Brasília

Quinta-feira, 06/03/2014 - 08:48
comentário(s)

A Gigante da Colina é uma das surpresas do Carnaval de Brasília. Idealizada e comandada por vascaínos, a escola de samba está desde 2010 fazendo com que o nome do Vasco da Gama seja sempre lembrado na época da folia brasiliense.

Após ser aprovada e campeã com os enredos "Dos mares à consagração - A Gigante é o Vasco em um só pavilhão"(2010 - Aprovada e 2011 - Campeã) e "Do Crepúsculo a alvorada o despertar das ilusões"(2013 - Campeã), a Gigante da Colina entrou na avenida do acesso dois deste ano de 2014 com o tema"República do Brasil que deu certo".

Com o samba interpretado por Serginho Gama, o desfile da escola deu destaque aos pontos fortes do país e deram as boas vindas aos turistas internacionais que visitarão o Brasil durante todo ano, principalmente na época da Copa do Mundo, que começa em junho.

A comissão de frente da escola representou os comissários de bordo que trazem os estrangeiros ao Brasil. Em várias alas, os turistas foram saudados com palavras como "Welcome" e também em alusões as festas alemãs e até aos guardas da realeza britânica.

Apesar da chuva, a Gigante da Colina empolgou os foliões presentes na avenida improvisada, o estacionamento do ginásio Nilson Nelson, localizado ao lado do estádio Mané Garrincha.

- Trabalhamos muito para ver a escola desfilando - disse Fabiano Duarte, presidente da escola.

O mestre-sala Wallace Gabriel também não escondeu a emoção de defender as cores da Gigante da Colina.

- Esse foi meu primeiro desfile e fiquei emocionado. Quando a escola estava passando vi vários vascaínos chorando. Foi fantástico.





















Fonte: Site oficial do Vasco