Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista

Quinta-feira, 27/02/2014 - 19:41
comentário(s)

Quase sem voz, Adilson comemorou com ressalvas a vitória por 3 a 1 sobre o Madureira, na tarde desta quinta-feira, em Conselheiro Galvão (veja os lances no vídeo ao lado). O treinador não considerou que a atuação do Vasco foi das melhores. Por exemplo, preferiu à da derrota para a Cabofriense no último fim de semana em São Januário. Mas elogiou o esforço da equipe para superar as dificuldades do campo. Com elogios à entrada de Reginaldo e também a Pedro Ken e a Diego Renan, o comandante cruz-maltino ainda provocou de leve os torcedores, que o pressionavam na beira do gramado.

- Respeito muito o torcedor, sei que eles têm suas preferências, seu gosto, mas tenho mais tempo de estrada do que eles e enxergo mais longe - defendeu-se.

Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do treinador Adilson Batista.

Avaliação do resultado

- Não colocamos muito a bola no chão e não serve como pretexto as condições do gramado. O Douglas estava tentando colocar a bola no chão, o Diego Renan, o Pedro Ken também estava tentando. Mandei colocar no chão, mas tivemos problemas. Escoramos pouco a bola, trabalhamos pouco com ela no chão as jogadas. Depois, tentei abrir o Reginaldo, que foi inteligente ao colocar a bola no Edmílson, assim como o Diego Renan com o Douglas.

Douglas e Edmilson

- No primeiro tempo, Douglas recebeu marcação individual, mas ele é inteligente, conseguiu levar o marcador, abrir espaços, levar para fora do centro o cara. Ele cumpriu bem essa função. O Edmílson atuou muito bem, com o Thalles, na formação que testamos com os dois tentando escorar as bolas no ataque, para fazer a parede.

Distância dos líderes

- Estamos a dois pontos do Fluminense e da Cabofriense, que não enfrentamos mais, mas eles têm adversários complicados. Como nós também temos. O Fluminense ainda vamos encontrar. A Cabofriense estava vencendo o antigo líder Fluminense até os 48 minutos do segundo tempo. É uma boa equipe. Contra eles, criamos mais, tivemos três bolas na trave e dominamos o jogo todo.

Torcida mais próxima

- Estou acostumado com isso, o torcedor tem seu gosto, sua preferência, eu respeito, só que estou há mais tempo na estrada e enxergo mais do que eles.

Montoya ou Thalles

- Vamos ver se tem que ser um dos dois, posso ter outra alternativa além dessa. Depende do rendimento, sempre digo a eles.

Rafael Vaz

- Jogou muito bem, conseguiu marcar o número 18 que entrou, muito veloz, que estava nas costas do Diego Renan. Mostrou sua qualidade.

Reginaldo e Pedro Ken

- Taticamente é perfeito, pelos dez anos que jogou na Itália. Apareceu bem, abriu o jogo, alimentou o Edmílson, deu o passe para o gol, faz aquela recomposição automática, não precisa nem ficar gritando. O Pedro novamente entrou bem, cumprindo bem a função ali no setor de meio de campo, começou de um lado, terminou de outro.

Fonte: GloboEsporte.com