Recorde de audiência do Estadual 2014 segue sendo de Vasco x Urubu

Segunda-feira, 24/02/2014 - 18:10
comentário(s)

A vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 3 a 0 derrubou a audiência do futebol no Rio de Janeiro. Disputado no último domingo (23), às 16 horas, o clássico registrou 19 pontos e 46% de participação entre os televisores ligados, na soma das duas emissoras que o transmitiram.

Segundo levantamento realizado pelo Ibope, o triunfo botafoguense em pleno Maracanã, válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, rendeu 18 pontos (43% de share) à Globo e um ponto (3% de share) à Bandeirantes.

Além de não superar nenhum clássico da edição de 2013 do torneio, a partida apresentou índices bem inferiores em relação à vitória do Flamengo sobre o Vasco da Gama por 2 a 1, na semana anterior. Único clássico televisionado da temporada 2014 até então, o jogo que reuniu as duas maiores torcidas cariocas anotou 24 pontos (52% de share).

Mais uma vez, a Globo liderou o horário do futebol, à frente de SBT, com seis pontos (14% de share), e Record, com cinco (12% de share). Por outro lado, a Bandeirantes ocupou somente a quarta colocação.

Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope no Rio de Janeiro equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a região da capital estadual.

Fonte: Máquina do Esporte