De olho em retorno à Série A, Ponte Preta apoia a Portuguesa em ida à Justiça comum contra a CBF

Segunda-feira, 24/02/2014 - 15:49
comentário(s)

Vice-campeã da Copa Sul-americana em 2013, a Ponte Preta nutre esperanças de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A nesta temporada. O presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, vai apoiar a entrada rubro-verde na Justiça comum, pois, em sua concepção, um recurso favorável à Lusa seria de grande valia aos campineiros, que poderiam "retornar" à elite, caso o campeonato seja configurado com 24 clubes.

"Temos certeza que, se a Portuguesa ter sucesso em sua ação e a CBF manter o Fluminense, os outros três clubes (Vasco, Ponte Preta e Náutico) também serão mantidos. Não existe a menor possibilidade de fazer um campeonato com 21 clubes, pois acarretaria várias outras ações na Justiça", sintetizou Della Volpe, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Adiante, o mandatário ponte-pretano deu detalhes de sua conversa com Ilídio Lico: "Nos falamos por pouco tempo, mas ele disse que vai para a Justiça comum, por causa da situação financeira. Isso logicamente vai nos beneficiar diretamente, caso obtenham sucesso. Vamos esperar para saber o que vai acontecer. Estamos em uma fase de espera. No momento, porém, precisamos pensar em montar um time forte para disputar a Série B", minimizou.

Deixando as questões extracampo de lado, a Ponte Preta treina pensando no Oeste, seu próximo adversário no Campeonato Paulista. O embate diante do Rubrão itapolitano será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: ESPN.com.br