Auxiliar que não viu gol do Vasco no clássico ainda tem receio de sofrer ameaças

Sábado, 22/02/2014 - 12:24
comentário(s)

Ainda não será neste fim de semana que a família Castanheira deverá voltar para casa. Rodrigo, auxiliar que errou contra o Vasco no clássico com o Flamengo, domingo passado, tomou conhecimento na última quarta-feira que um grupo de torcedores vascaínos estaria se programando para ir até a residência do árbitro neste sábado à noite, aproveitando-se da divulgação do endereço domiciliar do árbitro na internet desde o começo da semana.

A esposa do árbitro afirmou que ainda não decidiu se levará a possibilidade à polícia. Segundo ela, a insegurança causada pelo boato atinge não apenas a ela e o marido, como também a toda família. Devido a isso, a queixa de ameaça feita na última terça-feira será mantida, apesar de um dos autores identificados já ter publicado pedido de desculpas em rede social.

- Minha mãe, minha filha, estamos todos ainda um pouco assustados. Ainda mais por causa disso tudo que ouvimos. Não sabemos se é verdade, mas não podemos arriscar. Não sabemos se quem pediu desculpa disse isso de verdade. Além disso, outros não fizeram o mesmo - disse a mulher.

Enquanto isso, Rodrigo Castanheira iniciou na quinta-feira a bateria de exames encomendada e financiada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio, Rubens Lopes. Na quinta, ele se consultou em São Paulo com o neurologista Fernando Campos Gomes Filho, referência na área. Na sexta-feira, foi a vez de se consultar com um psicólogo.

Na próxima segunda-feira, o árbitro auxiliar será examinado por um oftalmologista. Finalmente, no dia 13 de março, Castanheira deverá se analisado por um clínico geral. Apenas depois disso que ele retomará o trabalho como árbitro.

- Ele vai voltar aos poucos. Primeiro, será nos jogos da Série B, depois, será como auxiliar adicional em jogos de pequenos. O mais importante é que ele recupere a confiança - explicou Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro.

Fonte: Extra Online