Adilson elogia times pequenos do RJ e se pergunta por que eles não jogam a Série B do Brasileiro

Sexta-feira, 21/02/2014 - 20:59
comentário(s)

Estreante no Campeonato Carioca - como jogador, o ex-zagueiro também não passou pelo futebol do Rio de Janeiro -, Adilson Batista ainda se adapta e conhece as forças médias e pequenas do futebol do estado. Neste ano, o Vasco perdeu a terceira posição após a derrota para o Flamengo e depois de ser ultrapassado pela Cabofriense, justamente o desafio do próximo domingo em São Januário. Na avaliação do técnico do Vasco, os times de menor investimento, como convencionou-se chamar os pequenos do Rio, têm potencial para jogar a Série B do futebol brasileiro.

Ainda em curto tempo de carreira, o técnico do Vasco começou em 2001 no Mogi Mirim, Adilson estranha que tão poucos clubes pequenos do Rio apareçam na Série B e C do Brasileiro. De fato, fora o Vasco, rebaixado pela segunda vez para a Segunda Divisão, hoje não há clubes do Rio de Janeiro na Série B. O que desperta a curiosidade do treinador do Vasco.

O técnico vascaíno citou a qualidade do Boavista, que empatou com o Vasco na estreia na competição, e lembrou que só enfrentou um time carioca na Segundona do Brasileiro no início da sua carreira, quando o Volta Redonda disputou a Série B.

- Fico me perguntando por que não há mais times do Rio na Série B no futebol brasileiro. Eu vejo qualidade, bons trabalhos, e eles dificultando essa vida dos grandes. Por que não tem mais na B? - questiona o treinador do Vasco, comparando com outros estaduais.

- Tenho visto os estaduais Catarinense, Mineiro, Paulista, que é mais forte por ter mais investimento, evidentemente, mas vi bons jogos do Volta Redonda, do Resende, do Madureira, do Boavista, do próprio Audax - elogiou o treinador do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com