Edmilson e Diego Renan convocam torcida para o jogo de domingo contra a Cabofriense

Sexta-feira, 21/02/2014 - 12:25
comentário(s)

O Vasco deu sequência na manhã desta sexta-feira à preparação para a partida contra a Cabofriense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O duelo é um confronto direto entre duas equipes que integram o G-4, a zona de classificação para as semifinais. O Cruz-Maltino é o quarto colocado com 18 pontos, um a menos que o representante da Região dos Lagos. Neste cenário o confronto se desenha muito complicado e os vascaínos trataram de convocar os torcedores.

"Vai ser uma partida muito complicada pelo que a Cabofriense vem apresentando nesta temporada. O time deles é mbom, já mostrou isso e tem tudo para conquistar uma vaga nas semifinais. Portanto, vai ser sim um confronto direto e podemos dar um grande passo para atingir os nossos objetivos em caso de triunfo. Sendo assim, precisaremos demais do apoio dos torcedores, que estão conseguindo jogar junto com a gente neste Campeonato Carioca. A nossa expectativa é de um grande público em São Januário", declarou atacante Edmilson.

O lateral esquerdo Diego Renan fez coro ao companheiro. "O Vasco deverá encontrar dificuldades nesta partida contra a Cabofriense por conta da qualidade do adversário, que se preparou para este Campeonato Carioca, montou uma equipe competitiva e está colhendo os frutos. Eles sabem que se ganharem da gente em São Januário deixarão a classificação para as semifinais muito bem encaminhada. Precisamos, portanto, nos impor desde os primeiros momentos, controlar as ações e não permitir que eles tenham a possibilidade de impor seu estilo. Para isso o apoio dos torcedores vai ser fundamental", afirmou o lateral.

O técnico Adilson Batista não confirmou a escalção que vai mandar a campo, até porque na manhã desta sexta-feira ele colocou os titulares para fazer apenas atividades físicas no campo do CFZ. A medida é para reforçar a musculatura e evitar lesões. Apesar disso, o treinador deve manter a base que derrotou o Bangu por 2 a 0 no meio de semana.

Enquanto os titulares fizeram atividades físicas, os reservas disputaram um coletivo contra os juniores e ganharam por 2 a 0, com gols do atacante Thalles. Durante a atividade, Adilson chamou a atenção no sentido de orientar os jogadores e por se irritar com algumas falhas de posicionamento. O treinador vem trabalhando para contar com cerca de 18 atletas do mesmo nível para que o Cruz-Maltino não venha a sofrer quando acontecerem problemas de lesões e suspensões ao longo da temporada. Neste sábado pela manhã os jogadores do Vasco participam de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o duelo contra a Cabofriense.

Fonte: Gazeta Esportiva