Sem vencer há 2 rodadas, Vasco espera derrotar o Bangu para colar nos líderes

Quarta-feira, 19/02/2014 - 08:33
comentário(s)

O Vasco dá pausa nas cobranças e reclamações por causa da arbitragem para confronto com o Bangu, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo marcado para as 16h desta quarta-feira, em Moça Bonita, ganha maior peso e importância após a contestada derrota para o Flamengo por 2 a 1. O revés no clássico deixou o Cruzmaltino sem vencer há duas rodadas e obriga a equipe a ter uma reação para manter-se próximos dos líderes do Estadual.

A necessidade de reação na tabela faz o discurso contra o erro do auxiliar Rodrigo Saraiva Castanheira – que não viu a bola entrar em cobrança de Douglas no primeiro tempo do jogo no Maracanã – ficar em segundo plano. O Vasco tem 15 pontos, quatro a menos que Fluminense e Flamengo. O Cabofriense está na terceira colocação, com 16.

O momento do clube de São Januário é de concentração para deixar para trás o empate com o Nova Iguaçu e a derrota para o Flamengo.

Para o duelo contra o Bangu, Adilson cogitar deixar o Vasco mais ofensivo. A opção do treinador é colocar Pedro Ken na vaga de Guiñazu, que tem características parecidas com as de Aranda – o paraguaio está mantido no time principal. O comandante cruzmaltino também foi obrigado a mudar, já que o zagueiro Rodrigo sentiu dores na coxa esquerda e será poupado.

O Vasco aposta na volta da boa fase, quando encaixou quatro vitórias seguidas e esteve perto de roubar a liderança do Fluminense. Para isso, o foco é manter o bom desempenho da defesa – a melhor do Carioca até o momento, com apenas seis gols sofridos. O ataque cruzmalino também vai bem e, com 17 tentos marcados, só perde nos números para Fluminense e Flamengo. Os rivais têm 18.

O Bangu, último time fora da zona de rebaixamento do Carioca, ainda busca a primeira vitória na competição. O time sofre no ataque e só marcou três gols no Estadual. No entanto, a esperança do time segue em um jogador em especial: o meia Almir, ex-Botafogo.

Fonte: UOL