Vasco é convidado para fazer um dos eventos-testes da Arena da Amazônia

Segunda-feira, 17/02/2014 - 11:32
comentário(s)

Para preparar a Arena da Amazônia para a Copa do Mundo de 2014, um jogo-teste com o Vasco da Gama deve acontecer em Manaus, conforme informou o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, durante visita ao estádio, neste domingo (16). Ele estava acompanhado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke; do vice-governador do Estado, José Melo e do prefeito de Manaus, Arthur Neto,

“Um desafio nosso é preparar a cidade e a Arena para o nível dos jogos que serão realizados aqui. Teremos que ter uma sequência de jogos-testes que coloquem nossa prontidão no nível necessário para realizar uma magnífica Copa. O Vasco da Gama foi chamado para fazer um destes eventos. Outra escolha deve ser feita em breve”, revelou Fernandes.

O secretário-geral da Fifa defendeu que é necessário eventos testes. “Manaus é uma das sedes que vai acolher os principais jogos na primeira semana da Copa e tem jogos relevantes. É importante que tenhamos eventos testes, para estarmos prontos para enfrentar estes desafios”.

Ainda não há datas para os jogos testes na Arena, porém o jogo inaugural do estádio será entre os times locais Nacional e Rio Negro para os operários da Arena da Amazônia e seus familiares, segundo informações da Unidade Gestora da Copa (UGP).




Fonte: D24am