André Rocha, sobre Douglas: 'Um ótimo jogador'

Quinta-feira, 13/02/2014 - 16:21
comentário(s)

Enquanto o Vasco se prepara desde o início da semana para o clássico do próximo domingo, no Maracanã, o Flamengo dividiu atenções e se desgastou com uma viagem ao México – em derrota por 2 a 1 na estreia da Copa Libertadores. A maratona vivida pelos rivais foi minimizada pelos jogadores cruzmaltinos nesta quinta-feira, que não se veem como favoritos para a vitória no Campeonato Carioca.

O Flamengo cogita usar os reservas para poupar o time principal. Assim, os rubro-negros evitam maior desgaste e ganham um time um pouco menos cansado. Para o lateral direito André Rocha, o Flamengo não irá entrar em ritmo lento para o clássico, mesmo que a sequência de jogo e viagem possa atrapalhar.

"Os dois têm um bom time, acho que vai ser um bom jogo. Independentemente de os jogadores estarem cansados ou não, eles vão entrar com força máxima por estarem representando o Flamengo. O Vasco está preparado para isso", assegurou o jogador.

O zagueiro Luan também reforça a importância da partida e não crê em um adversário frágil no domingo. O Flamengo precisa reagir, já que foi derrotado por Fluminense e León nos dois últimos compromissos. "Vitória é obrigação em todos os jogos. É trabalhar para ganhar, desenvolver o nosso futebol e sair com o resultado positivo", apontou.

A novidade do Vasco para o clássico com o Flamengo pode ser Douglas. O ex-jogador do Corinthians já está regularizado e foi testado no time titular. André Rocha acredita que o meia pode ser um diferencial para o Cruzmaltino no duelo deste domingo.

"Um ótimo jogador. É um canhoto experiente, que bate bem na bola, tem visão de jogo muito boa, consegue colocar os atacantes na cara do gol e faz viradas de jogo. A gente está se conhecendo, treinando juntos. A inteligência e experiência dele nos ajuda muito. Ele veio para ajudar e vamos nos entrosar para a equipe ficar mais forte", resumiu o lateral.

O Vasco está na terceira colocação do Carioca, com 15 pontos. Com um a mais, o Flamengo ocupa a segunda colocação. Em caso de um tropeço do líder Fluminense no sábado, o clássico no Maracanã valerá a primeira colocação do torneio.

Fonte: UOL