Fernando Prass relembra último Vasco x Urubu no Maracanã, jogo em que realizou uma incrível uma série de defesas

Terça-feira, 11/02/2014 - 16:54
comentário(s)

Vasco e Flamengo voltam a se encontrar num clássico no Maracanã após 3 anos e meio. O último confronto foi em 1 de agosto de 2010, num empate sem gols, e um jogador cruzmaltino foi o destaque daquele jogo. Com defesas difíceis e feitas embaixo da trave, o goleiro Fernando Prass, com passagem vitoriosa no clube e hoje no Palmeiras, relembra a partida:

“Foi uma partida que marcou por inúmeros fatores, era o último clássico Vasco x Flamengo no Maracanã e foi um clássico com mais de 60 mil pessoas. Dificilmente iremos ver públicos assim hoje em dia no Maracanã e tenho em casa um quadro com uma montagem fotográfica das defesas que fiz naquele jogo, foi um jogo especial para mim por ser o último clássico no Maracanã antes da reforma, foi um grande jogo.”

Para Fernando Prass, esse confronto foi um dos que mais marcou sua carreira:

“Não tem como não lembrar, um clássico com o Flamengo já é um grande fator, ainda mais no Maracanã lotado, e a defesa foi no fim do jogo. Lembro-me do lance, se não me engano o Juan chuta e eu defendo no primeiro lance, o Cristian Borja corta o Fernando, chuta e eu faço a defesa de novo, o Juan dá um peixinho e eu defendo. No fim do jogo, ainda havia uma falta, o Petkovic pede barreira antes de cobrar, ele bate e eu defendo, e logo em seguida acaba o jogo. Sem dúvida, foi uma das partidas na minha carreira que ficou mais marcada", revelou à Super Rádio Brasil.

Vasco e Flamengo fazem o Clássico dos Milhões pela 8ª rodada do Campeonato Carioca no Maracanã, às 16h. O time da Gávea virá desgastado após jogo contra o León, pela Copa Libertadores, já o Vasco terá a semana livre para trabalhar e visando o clássico.



Fonte: Supervasco (texto), Youtube (vídeo)