Douglas fez exames médicos recentemente no Corinthians e não precisará repeti-los no Vasco, diz empresário

Segunda-feira, 10/02/2014 - 17:00
comentário(s)

O apoiador Douglas deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima terça-feira. O jogador do Corinthians era esperado nesta segunda, mas alguns detalhes burocráticos impediram a viagem. Nada relevante, segundo garantiu o empresário Bruno Paiva. O futuro reforço do Vasco vai assinar contrato de empréstimo até o fim de 2014.

- Provavelmente ele vai chegar ao Rio na terça-feira. Faltam algumas coisas normais, nada relevante. Era para termos viajado nesta segunda, mas não deu. Eu mesmo estava enrolado com a ida do Jadson para o Corinthians - resumiu Bruno, que trabalha na empresa Think Ball e também cuida da carreira do ex-jogador do São Paulo.

Se a documentação chegar a tempo, Douglas pode até estrear no clássico com o Flamengo, já que vinha treinando no Corinthians e disputou quatro jogos em 2014. Ainda de acordo com o empresário, é provável que o apoiador não seja submetido a exames médicos no novo clube. Isso porque ele passou recentemente por uma bateria de testes antes de realizar a pré-temporada com o clube paulista.

- Ele já fez todos os exames recentemente no Corinthians. Acho que não vai precisar fazer de novo - explicou.

Douglas chega a São Januário com salários divididos - cada clube pagará R$ 150 mil do contrato - e também em busca de recuperar seu futebol. Aos 31 anos, vive fase sem brilho no Timão. Foi reserva durante grande parte das últimas duas temporadas, sob o comando de Tite. A tendência é que o jogador receba a camisa 10, considerando o peso da contratação, o estilo e a posição, mas ela hoje pertence a Pedro Ken. A 8 está vaga, já que Juninho se aposentou. Ken usava esta antes do retorno do Reizinho, cedeu após um pedido formal e pode ter que trocar de novo.

Com passagem frustrada de um jogo pela Seleção, em 2011, Douglas defendeu ainda o Criciúma, o São Caetano e o Grêmio no Brasil. Além disso, teve duas experiências curtas e apagadas no exterior - no futebol turco e dos Emirados Árabes Unidos.

Depois do empate com o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, O Vasco é o terceiro colocado da Taça Guanabara, com 15 pontos, um a menos que o Flamengo e que o líder Fluminense. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Rubro-Negro, no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada.

Fonte: GloboEsporte.com