Atletismo: Vasco é campeão estadual no Cross Country Feminino Adulto no individual e por equipe

Terça-feira, 28/01/2014 - 03:33
comentário(s)

O C.R. Vasco da Gama estreou o ano do atletismo da melhor maneira possível, sendo campeão. A equipe feminina do Gigante da Colina foi soberana no Campeonato Estadual de Cross Coutry e sagrou-se campeão tanto em equipes, como individualmente.

A equipe foi formada pelas seguintes atletas: Raimunda Maria Brito de Fonseca, que foi a campeã individual, a vice-campeã Valdenize Rodrigues e pelas atletas Uhuru Figueira e Iris Ribeiro que ficaram na 8ª e 9ª colocação respectivamente.

Nas demais categorias, o Vasco ficou na 4ª colocação no Adulto Masculino, na qual teve a equipe formada pelos atletas Rafael Vale, Wellinton Carius e Paulo José Tobias. Foi vice-campeão de Menores, com as atletas Sara Leny, Bruna Alves e Sthela Silva, e por fim, o Bacalhau fechou a competição sendo 3º colocado no geral do Juvenil Masculino, representado pelos atletas Wesley Caetano, Pedro Paulo Meireles e Matheus Guimarães.

O atletismo é um dos esportes mais tradicionais dentro do clube, que conta a experiente professora Solange Chagas, que tem décadas de Vasco e a frente do esporte. O CRVG - Em Todos os Esportes parabeniza o Atletismo do C.R. Vasco da Gama pela sua 1ª de muitas conquistas que ainda virão ao decorrer do ano.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco


Atletismo vascaíno inicia ano com o pé direito

Como acontece em todos os anos, o atletismo vascaíno começou o ano com o pé direito. No dia 25 de janeiro, na Vila Militar do Rio de Janeiro, a equipe feminina do Vasco conquistou o Campeonato Estadual de Cross Country na categoria por equipes e no individual

O clube participou da competição com as seguintes atletas: Raimunda Maria Brito de Fonseca (campeã individual), Valdenize Rodrigues (segunda colocada no individual), Uhuru Figueira (oitava) e Iris Ribeiro (nona colocada).

No adulto masculino do Cross County, o clube ficou com a quarta colocação, com os atletas Rafael Vale, Wellinton Carius e Paulo José Tobias. Na categoria menores, o Gigante da Colina levou a segunda colocação com Sara Leny, Bruna Alves e Sthela Silva. Já na categoria juvenil, o clube terminou na terceira colocação com os vascaínos Wesley Caetano, Pedro Paulo Meireles e Matheus Guimarães.

Na liderança da garotada do atletismo, a coordenadora Solange Chagas comemorou a primeira conquista do ano.

- Começar o ano com vitória é sempre importante e nos motiva muito, principalmente porque sei que cada ano as competições ficam mais difíceis. Com essa conquista, os atletas estão muito motivados para a Copa Brasil e esperamos melhorar nosso desempenho nesta competição – comentou Solange Chagas, em entrevista exclusiva ao site oficial.

A Copa Brasil será disputada no dia 9 de fevereiro, em Timbó, Santa Catarina.

Fonte: Site oficial do Vasco