Thalles perde gol incrível no empate da Seleção Brasileira Sub-21 contra o México por 1 a 1

Segunda-feira, 27/01/2014 - 03:20
comentário(s)

A seleção brasileira sub-21 empatou em 1 a 1 com o México neste domingo, na Vila Belmiro, em amistoso em comemoração ao aniversário da cidade de Santos. Vinícius Araújo, revelação do Cruzeiro no último Campeonato Brasileiro, abriu o placar para o Brasil logo com cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Dominguez empatou para a seleção mexicana, aos cinco da etapa final.

E o Brasil teve chances para sair de campo com a vitória. A mais clara ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o atacante Thales perdeu um gol feito. Após receber de Biro-Biro, William cruzou da direita na medida para o jogador do Vasco. Mas Thales, livre na pequena área e frente a frente com o goleiro Cardenas, conseguiu tocar o errado, colocando a bola à esquerda da meta.

O amistoso na Vila Belmiro já faz parte da preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. O treinador Alexandre Gallo montou uma equipe com jogadores até 21 anos, que teriam condições de jogar no Rio de Janeiro daqui a dois anos.

O limite para a disputa do torneio olímpico de futebol é de 23 anos. Com a permissão para três jogadores com idade maior.

(Clique aqui para ver)

Fonte: Sportv.com


Brasil Sub-21 empata com México sub-21 na Vila Belmiro

No primeiro compromisso das categorias de base da Seleção Brasileira no ano, o Brasil Sub-21 empatou em 1 a 1 com o México sub-21 na Vila Belmiro. Vinicius Araújo, de pênalti, marcou o único gol brasileiro na tarde deste domingo.

Antes do jogo começar, os meias Nathan e Boschilia receberam no gramado da Vila Belmiro os troféus de Bola de Prata e Chuteira de Bronze do Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes, respectivamente. Eles conquistaram o prêmio em 2013.

Com a bola rolando, o que se viu foi um Brasil ofensivo, marcando sempre a saída de bola mexicana. Foi justamente em uma roubada de bola no campo do adversário que saiu o primeiro gol da Seleção. Nathan tocou de primeira e achou Otávio na corrida. O camissa 11 dominou e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Vinicius Araujo converteu com segurança.

Mesmo com a rede não voltando a balançar na primeira etapa, o jogo seguiu movimentadíssimo. Alisson e Otávio, os dois caindo pelas pontas, complicaram a vida da zaga mexicana. O primeiro, inclusive, quase marcou um gol de placa. Em jogada individual dentro da área, ele dominou e mandou um bicicleta que passou raspando o travessão.

No intervalo, Gallo elogiou a equipe e passou novas instruções. Ele ainda aproveitou para fazer cinco substituições. João Afonso, Boschilia, Biro Biro, Yuri Mamute e Thalles entraram no lugar de Matheus Biteco, Nathan, Otávio, Alisson e Vinicius Araújo, respectivamente.

O Brasil começou melhor a segunda etapa e quase ampliou logo no início com Boschilia. No entanto, foi o México quem marcou primeiro. De cabeça, Garcia Dominguez empatou.

Pouco tempo após o gol, Gallo substituiu os laterais Tinga e Mateus Muller por Willian e Kayke. Daí em diante, o México não atacou mais. O Brasil pressionou o durante toda a segunda etapa. Mosquito ainda entrou no lugar de Danilo, mas a rede ainda assim não balançou.

BRASIL

Leonardo, Tinga, Wallace, Gustavo e Mateus Muller; Danilo, Matheus Biteco e Nathan; Alisson, Vinicius Araujo e Otávio

Fonte: CBF