Torcida chamou Adilson de 'burro' quando Barbio foi substituído por Abuda

Quarta-feira, 22/01/2014 - 21:58
comentário(s)

O Vasco empatou com o Macaé, fora de casa, em 1 a 1, nesta quarta-feira. Com o resultado, o Cruz-Maltino ficou com apenas dois pontos de seis possíveis. Momentaneamente na oitava posição no Campeonato Carioca. Conquistando seu primeiro ponto, o time do Norte Fluminense está, por enquanto, uma posição acima da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time de São Januário encara o Friburguense, em casa. Já o Macaé pega o Madureira, em Conselheiro Galvão, também no domingo.

VISITANTE ACORDA TARDE

O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque. O time da casa buscava os cantos, enquanto o Cruz-Maltino tentava chegar à base de lançamento. E, sem se intimidar, o time do Norte Fluminense abriu o placar. Aos 18 minutos, Marquinho recebeu passe de Jean na direita, avançou, ganhou de Guiñazú com facilidade, e cruzou para João Carlos, sozinho, escorar para o gol.

A partir daí o Vasco tentou reagir com um chute de muito longe de Fellipe Bastos, aos 28 minutos, que foi desviado e explodiu no travessão. Dois minutos depois, após escanteio, Luan finaliza e o zagueiro Filipe Machado evita o empate. O Vasco continuou com a posse da bola, até que, aos 39 minutos, após jogada pela esquerda, William Barbio tentou chutar, mas o lance serviu como passe para Edmilson, sem goleiro, igualar o marcador.

PRESSÃO INEFICAZ

Logo aos três minutos, Ernani cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão. Porém, mesmo com um a menos, o Macaé levou perigo. João Carlos arrancou na intermediária, mas Rodrigo conseguiu, no último momento, evitar o pior. Aos 10 minutos, Pedro Ken fez boa jogada pela direita e cruzou para Edmilson, que chutou na rede, arrancando gritos da torcida. Mas a bola foi pelo lado de fora.

Após a parada técnica, a primeira chance foi do time da casa. Após uma cobrança de lateral, a defesa cochilou, mas o ataque macaense não conseguiu concluir. Aos 23, William Barbio chutou forte, mas a bola parou na trave. Na sequência, Pedro Ken, que acabara de receber cartão amarelo, puxa a camisa de um adversário e também é expulso.

Para recompor a marcação, Adilson colocou Abuda em campo, tirando o atacante William Barbio e recebeu gritos de burro. Aos 29, após cobrança de falta, o goleiro deu rebote e Luan quase fez, mas a zaga mandante afastou. Aos 35 minutos, Bernardo chegou a tentar mais uma vez, de cabeça, mas a bola foi nas mãos do goleiro.

Fonte: Lancenet