Nelson Rocha, Horta e Leonardo Gonçalves falam sobre candidatura de Eurico; Dinamite prefere não polemizar

Quarta-feira, 22/01/2014 - 10:29
comentário(s)

Bastou Eurico Miranda anunciar oficialmente, na última segunda-feira, sua candidatura à presidência do Vasco, citando frases como “resgatar o clube” e “recolocá-lo na sua verdadeira posição”, para que os bastidores da política cruz-maltina se agitassem, com seus adversários eleitorais não poupando-o de duras críticas.

Nelson Rocha, que já confirmou a candidatura, não poupou denúncias ao ex-presidente e pediu, inclusive, o banimento do dirigente:

– Este senhor tem que ser banido do futebol. Ele não tem autoridade moral para administrar nem a vida dele e nem a do Vasco. Antes de tudo, ele tem que explicar as coisas que fez. Devolver o dinheiro que gastou do clube para fazer campanha, o patrocínio da manga da (Habib's) que era ultrajante...

Fernando Horta, pré-candidato mas que ainda não teve sua chapa definida, também criticou Eurico.

– Ele já esteve lá por 20, 30 anos e vai colocar o Vasco no seu devido lugar agora? É um direito dele, mas os vascaínos é que vão dizer.

Pré-candidato, Leonardo Gonçalves suspeitou do vídeo de divulgação de Eurico Miranda:

– Achei estranho que haviam sete edições de corte em menos de um minuto e meio de vídeo. Vamos ver no final quem vai levar.

O candidato Roberto Monteiro e o possível candidato Jorge Salgado não foram encontrados pelo L!Net.

Presidente do Vasco, Roberto Dinamite não quis polemizar:

– O Vasco é um clube democrático, qualquer um, em condições, pode se candidatar.

Em entrevista ao LANCE!Net, o candidato Nelson Rocha, em uma de suas denúncias, citou uma possível manobra de Eurico Miranda nos bastidores:

– Ele tem que explicar também as denúncias feitas sobre o mensalão.

Rocha, no caso, insinua sobre uma suposta ajuda financeira do ex-presidente no quadro de sócios em troca de votos. Eurico, porém, nega que tenha feito isto, embora não veja “irregularidade” na situação:

– Não vejo nenhuma irregularidade nesse negócio de mensalão mas, da minha parte, não pago para nenhum sócio. Se há pessoas que pagam e, por coincidência, são ligadas a mim, isso é outra coisa, mas eu, pessoalmente, não pago absolutamente nada.

Fonte: Lancenet