Hércules: 'As eleições de 2011 foram viciadas. E as de 2014 também serão?'

Domingo, 19/01/2014 - 07:27
comentário(s)

As eleições de 2011 foram viciadas. E as de 2014 também serão?

É estarrecedora essa história do chamado mensalão, descrita em detalhes numa matéria no conceituado site Globoesporte.com e disponível no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/10/adesao-de-1730-socios-em-um-dia-gera-denuncia-de-mensalao-no-vasco.html

A se consumar tudo que está por detrás desta excrescência, estaremos diante da maior fraude envolvendo corrupção, da história do Vasco.

É inconcebível que durante a maior crise administrativa e esportiva, numa dimensão inédita, com o Clube caminhando a passos largos para a 2ª divisão, milhares de supostos vascaínos (consta que até flamenguistas aderiram) entrassem para sócios do Clube aos borbotões, sem sequer haver uma campanha na mídia para isto e sem nenhum resultado esportivo que justificasse esta farra de novos sócios.

Vascaínos, isto é uma vergonha! Estão fazendo todos nós de otários, até hoje ninguém respondeu às perguntas que não querem calar:

- Quem está financeiramente por detrás de tudo isso?

- Será lavagem de dinheiro?

- Porque estão gastando esse dinheirão todos os meses?

- Com que intuito?

É lógico, que uma vez ganhando as eleições, toda essa dinheirama investida, será devidamente recuperada, com juros e correção monetária e ainda outras supostas dívidas poderão automaticamente ser ressarcidas. Isto é mamando nas tetas do Gigante da Colina, como fizeram no passado e estão investindo no presente, para continuar mamando no futuro.

Esse mensalão é caso de Polícia Federal. É caso de Ministério Público. Cabem às autoridades a promoção de uma minuciosa investigação e levar o caso ao Judiciário.

Enquanto isso, o presidente da Assembléia Geral, Sr. Olavo Monteiro de Carvalho, se omite, permitindo que as eleições sejam procrastinadas e essa avalanche de sócios que ingressaram neste clima de imoralidade, completem um ano de efetividade e tenham o direito de votar numa chapa, que pretende promover a volta de um período nebuloso da história do Vasco.

E porque estaria assim agindo o Sr. Olavo? Exatamente porque o Sr. Olavo ainda não perdeu a esperança de reconduzir, esse desastre que foi a “administração” Roberto Dinamite a um terceiro mandato consecutivo na presidência do Clube.

Consta que quando interpelado pelos seus próprios pares do por quê de não promover a imediata marcação das eleições, para evitar que o golpe do mensalão se consume, responde cinicamente que tem uma dívida de gratidão com o Roberto Dinamite (por conta de ele ter sido o protagonista do defenestramento de Eurico Miranda, seu desafeto por motivos pessoais) e que ele, Dinamite, neste momento, estando totalmente por baixo, precisa de um tempo de recuperação, esperando um Campeonato Carioca, dando assim proteção ao seu mais novo afilhado. Mesmo colocando em risco a realização de mais uma eleição fraudada e o futuro do Vasco.

Em 2011 esse estratagema funcionou em prol da reeleição do próprio Sr. Olavo para a Assembléia Geral e do seu protegido Dinamite para presidência do Clube, registrando inclusive outra imoralidade que foi a prorrogação de mandatos, na maior cara de pau.

Contraditoriamente, o próprio Sr. Olavo Monteiro de Carvalho foi autor de uma Ação Civil Pública, distribuída por dependência junto à 5ª Vara Empresarial, requerendo a anulação das eleições de 2006, onde argüiu a suspeição e o impedimento do então Presidente da Assembléia Geral (Brigadeiro José Pinto Cabral), condutor da eleição, que estava concorrendo à reeleição pela chapa situacionista, naquilo que foi qualificado pelo Sr. Olavo como: “conflito de interesses gritante”.

Certíssimos estavam José Henrique Coelho e Pedro Valente, à época candidatos à presidência do Clube, que se recusaram a dar legitimidade aquele pleito (2011), viciado desde a origem, com uma listagem de eleitores inconsistente e inconfiável.

Com mais um humilhante rebaixamento para a 2ª divisão, fuga de patrocinadores, refém de executivos remunerados a peso de ouro e com possibilidade de permanência do caos ou volta ao passado, onde irá parar o nosso querido Vasco?

É preciso o mais rapidamente possível convocar o quadro social do Clube às urnas e com a garantia de eleições limpas e democráticas, dar um basta a toda essa pouca vergonha.


Fonte: Fuzarca