Luan: 'Eu morei em São Januário seis anos e para mim é gratificante demais jogar lá'

Sexta-feira, 17/01/2014 - 19:01
comentário(s)

Uma das apostas do Vasco da Gama para a temporada de 2014 é o zagueiro Luan Garcia. Natural do Espírito Santo, o jovem defende as cores do Gigante da Colina desde 2006 e já chegou inclusive a ser convocado para Seleções Brasileiras de base. O capixaba será titular do cruzmaltino no próximo sábado (18/01) diante do Boavista na estreia do Campeonato Carioca.

Além de confirmar a vitória na disputa pessoal com Jomar e Rafael Vaz, a partida contra o time de Saquarema significará para Luan o retorno a sua antiga casa. O defensor, que chegou a morar nas dependências do Estádio de São Januário durante sua passagem pelas categorias de base, acredita que o torcedor vascaíno marcará presença e fará o Caldeirão ferver durante o Estadual:

- Creio que a torcida irá comparecer. Passamos por um ano difícil, que foi o ano de 2013. Agora é vida nova. Vamos em buscar de novos ares e de novas conquistas. É bom sentir o Caldeirão. Espero que esteja lotado, pois a torcida nos ajuda bastante, nos empurra bastante. É a nossa casa. Eu morei em São Januário seis anos e para mim é gratificante demais jogar lá. Se é diferente jogar em São Januário? Para mim diferente já é vestir a camisa do Vasco - afirmou o camisa 14.

Promovido para o profissional no segundo semestre de 2012, Luan já disputou 18 partidas pelo time de cima. O garoto da geração 93 já chegou a marcar um gol com a camisa do Vasco da Gama. O tento foi anotado no dia 29 de setembro do citado ano no Estádio de São Januário. Na oportunidade, o Gigante da Colina venceu o o Figueirense no Campeonato Brasileiro pelo placar de 3 a 1.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco