Edmílson: 'Temos que vencer, o Vasco é grande'

Sexta-feira, 17/01/2014 - 15:50
comentário(s)

De contrato renovado por mais uma temporada e autor de 6 gols em 7 jogos em 2013, o atacante Edmilson espera começar bem 2014 e ajudar o Vasco a conquistar títulos,principalmente do Campeonato Carioca, que não vem há 11 anos. Passado mais de um mês do rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, Edmilson revela que ainda sente a queda e revela que não dormiu por 3 dias:

“Foi muito difícil, até pela situação como o jogo lá(Joinvillle) aconteceu. Fiquei 3 dias sem dormir direito, mas a vida tem que continuar, tem que levantar a cabeça. Tentamos fazer o melhor, infelizmente não conseguimos, o Adilson mostrou que temos valor, que na vitória e na derrota somos grandes. Estamos aqui na luta de novo para esse ano a gente voltar para a primeira divisão.”

Para Edmilson, é possível aprender tanto nas vitórias, como nas derrotas, e disse que há crescimento quando surgem dificuldades:

“Com certeza, em todas as áreas tem que se aprender com vitórias e derrotas, até na família mesmo, em todas as situações. Isso faz a gente crescer, no futebol muitas coisas acontecem. Graças a Deus tenho a cabeça boa, meus pais deram educação, agradeço muito a eles, e agradeço também a méis companheiros por terem ajudado um ao outro a tentar tirar o Vasco daquela situação(rebaixamento), mas infelizmente não foi possível.”

Questionado sobre o que o Vasco representa em sua vida, Edmilson foi objetivo:

“O Vasco é torcida, é amor, paixão, loucura, o Vasco é tudo. Vários jogadores por aqui passaram, a torcida continua. Temos que ter muita honra em vestir essa camisa, é um clube conhecido mundialmente, muitas pessoas conhecem. Eu tenho muita alegria e muita honra de vestir a camisa do Vasco.”

Edmilson finalizou sua entrevista à Super Rádio Brasil afirmando qual será o espírito do Vasco para esse ano:

“Primeiramente, vamos entrar com tudo, com o pensamento de ser campeão carioca. Temos que vencer, o Vasco é grande, pode ser um dos anos mais difíceis do Vasco, os jogadores sabem, e o desafio de levantar o Vasco de novo é importante pra gente, vamos dar mais valor a tudo o que aconteceu, a tudo o que vai acontecer durante esse ano, esse ano o Vasco vai dar muitas alegrias.”

Fonte: Supervasco