Jumar é oferecido e pode voltar ao Vasco após 3 anos

Quinta-feira, 16/01/2014 - 18:17
comentário(s)

Depois de contratar sete reforços e sondar a situação do meia peruano Ramirez, do Corinthians, a diretoria do Vasco segue em busca de novas peças para a temporada 2014. E a possibilidade da vez é um velho conhecido da torcida vascaína: o volante Jumar, que defendeu o clube de São Januário entre 2010 e o início de 2012 e também já vestiu a camisa do Palmeiras. No Guangzhou R&F, da China, desde que deixou o Cruz-Maltino, o jogador de 28 anos foi oferecido e a diretoria estuda seu retorno por empréstimo.

Procurado para falar sobre a possibilidade, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, disse que não poderia comentar o assunto, como sempre faz quando há alguma negociação em andamento. Em dois anos no clube, Jumar disputou 64 partidas, marcou um gol e se destacou pela polivalência chegando a atuar como lateral-esquerdo em boa parte do Brasileirão 2011. Atualmente, a equipe de São Januário conta com cinco volantes em seu elenco: Guiñazu, Abuda, Fellipe Bastos, Aranda e Danilo.

Ao todo, a diretoria vascaína já acertou sete contratações em 2014: o goleiro Martín Silva, o zagueiro Rodrigo, os laterais Marlon, André Rocha e Diego Renan, o volante Aranda e o atacante Everton Silva. A delegação vascaína segue no CT João Havelange, em Pinheiral, interior do Rio, até a próxima sexta-feira. No sábado, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O time deve ir a campo com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Abuda (Pedro Ken) e Fellipe Bastos; William Barbio, Reginaldo e Edmilson.

Fonte: GloboEsporte.com