Estrangeiros do Vasco sofrem com forte calor no treino em Pinheiral

Sábado, 11/01/2014 - 11:04
comentário(s)

Em fase de adaptação por conta do forte calor no Rio de Janeiro, os gringos do Vasco não escondem o "sofrimento" durante a pré-temporada na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. Com a temperatura em torno dos 35ºC na atividade da manhã deste sábado, os jogadores buscavam sombra a todo o momento nos intervalos.

O goleiro uruguaio Martín Silva era o mais incomodado com o sol. Ao lado dos companheiros de posição Diogo Silva e Jordi, o camisa 1 trabalhou com o preparador Carlos Germano. A cada exercício, o gringo procurava a árvore mais próxima e bebia água para tentar se refrescar.

Já o volante paraguaio Aranda trabalhou na academia do CT João Havelange ao lado de Juninho Pernambucano e Bernardo. O local conta com ar-condicionado e amenizou o forte calor. O colombiano Montoya e o argentino Guiñazu treinaram no gramado, mas também buscaram sombra e água nos intervalos.

O técnico Adilson Batista comandou uma atividade de dois toques e exigiu bastante dos atletas apesar do calor. O Vasco trabalha diariamente em dois períodos na pré-temporada. Os procedimentos acontecem às 9h e 17h.

O treinamento na cidade foi o primeiro aberto aos jornalistas desde a última sexta-feira. O Cruzmaltino permanece no CT João Havelange até 17 de janeiro. No dia seguinte, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: UOL