Vice de patrimônio garante gramado de São Januário em perfeito estado para estreia do Vasco no Estadual, no dia 18

Quarta-feira, 08/01/2014 - 07:06
comentário(s)

Com o desdobramento da primeira rodada da Taça Guanabara divulgado pela Ferj nesta terça-feira, a estreia do Vasco no Campeonato Carioca foi confirmada para o dia 18 de janeiro, sábado, contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. A 11 dias do primeiro jogo, o gramado da sede cruz-maltina ainda apresenta muitas falhas. Mas nada que preocupe o vice-presidente de patrimônio Manoel Barbosa. Segundo ele, o gramado estará em perfeitas condições para a partida inaugural do Vasco na temporada 2014.

- O gramado foi quase todo reformulado. Tiramos praticamente metade dele para trocar a grama. Essa parte que estamos recuperando agora. A grama está começando a crescer novamente. Ainda está feio, é claro, porque a última parte que foi colocada ainda não cresceu. Mas falei recentemente com a empresa que está cuidando do gramado e eles me garantiram que tudo vai estar em perfeito estado para a estreia - explicou Manoel.

O dirigente afirmou ainda que as intervenções exigidas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros para que São Januário possa receber jogos de grande porte, como clássicos, já estão praticamente prontas. As obras começaram no segundo semestre do ano passado com a demolição de 30 metros de muro e a hipermeabilização do teto da cobertura da arquibancada social. Houve ainda a construção de um novo portão, erguido na saída 4, na esquina da rua General Almério de Moura, parte da frente do estádio.

- Teremos uma inspeção não oficial nesta quarta-feira para confirmar que cumprimos tudo o que foi pedido. Se tudo estiver dentro do previsto vamos pedir uma inspeção oficial aos bombeiros - resumiu o vice de patrimônio do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com