Mário Travaglini, técnico campeão brasileiro pelo Vasco em 1974, é internado em São Paulo

Terça-feira, 07/01/2014 - 22:01
comentário(s)

Considerado um exemplo para os técnicos do futebol brasileiro, Mário Travaglini enfrenta sérios problemas de saúde e foi internado no Hospital São Camilo, na Pompéia, zona oeste de São Paulo, nesta terça-feira. Com 81 anos, o ex-treinador de Palmeiras e Corinthians estaria em estado delicado.

Em contato com a reportagem da GazetaEsportiva.Net, a assessoria da unidade não pôde divulgar maiores informações sobre o quadro clínico do paciente, já que não houve autorização da família. De acordo com o site Terceiro Tempo, Mário Travaglini luta contra um câncer e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, Mário Travaglini fez sucesso no comando do Palmeiras. Com a ‘Academia’, o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e também venceu a Taça Brasil em 1967, competição reconhecida oficialmente como Campeonato Brasileiro.

Já no rival Corinthians, Travaglini participou de um dos momentos mais importantes da história do clube. O treinador comandou o clube do Parque São Jorge entre 1982 e 83, na chamada Democracia Corintiana, e levou o Campeonato Paulista logo no primeiro ano de trabalho.

Na década de 70, o treinador também brilhou no futebol carioca, pelo qual acumulou mais duas façanhas. Em 1974, foi um dos responsáveis pelo título de campeão brasileiro do Vasco da Gama. Dois anos mais tarde, conquistou o Estadual no comando do Fluminense.

Fonte: Gazeta Esportiva