Jayme Lisboa é o novo vice de finanças do Vasco; VP de marketing também é ocupada e VP de relações públicas é criada

Sábado, 04/01/2014 - 06:21
comentário(s)

Após um ano e três meses sem um conselheiro responsável pelas contas do clube - Nelson Rocha, hoje candidato à sucessão presidencial, deixou o clube em setembro de 2012 -, o Vasco terá novidades no departamento nesta segunda-feira. Como parte da lista de exigências de um grupo de conselheiros ao presidente Roberto Dinamite, a vice-presidência de finanças ficará a cargo de Jayme Lisboa Alves. O novo dirigente amador de São Januário recebeu 61 votos no pleito que reelegeu Roberto Dinamite em 2011, mas foi eleito conselheiro para o atual triênio.

Na agenda das finanças de São Januário, dois problemas imediatos: o julgamento das contas de 2012 - que o Conselho Fiscal indicou a reprovação pela quarta vez consecutiva -, mais a apresentação de um orçamento financeiro para o ano de 2014. Jayme deve se reunir na semana que vem com Dinamite e outros dirigentes vascaínos para conhecer a situação do clube. Ele faz parte do grupo de conselheiros que pressionou o presidente pela demissão de executivos e fez algumas exigências ao mandatário vascaíno. Com a indicação de Jayme, acreditam os conselheiros, vai haver um acompanhamento mais de perto os gastos e as receitas do clube.

As contas reprovadas pelo Conselho Fiscal, que poderiam ir para o Conselho Deliberativo em reunião no fim do ano passado, só devem ser analisadas pelos conselheiros no fim de janeiro ou até no início de fevereiro. A diretoria vascaína pediu um prazo para republicar o balanço de 2012 e fazer algumas das correções apontadas pelos fiscais do Conselho. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges.

- Semana que vem devo ter encontro com o (Hélio) Donin (presidente do Conselho Fiscal) para conversar sobre essa questão do balanço. Mas eles (a diretoria) pediram para republicar o balanço - disse Abílio Borges.

Outros dois nomes foram indicados para assumir duas vice-presidências. Claudio Marcelo Costa dos Santos será vice de relações públicas, cargo que não existia em São Januário. Victor Ferreira, diretor de marketing do Supermercados Unidos, vai ocupar a vice-presidência de marketing, que também está vaga desde a saída de Eduardo Machado, em fevereiro de 2013. O mercado patrocinou o Vasco por uma partida na final da Taça Rio de 2011.

Além das novidades na vice-presidência, outras mudanças também passam pela formação de um conselho gestor, que vai trabalhar junto com os executivos contratados pelo presidente Roberto Dinamite - embora só Cristiano Koehler deva permanecer no clube. Cinco nomes devem formar o conselho que vai cobrar, articular e fiscalizar as ações da diretoria.




Fonte: GloboEsporte.com