Jordi: 'Sinto que pode ser o meu ano'

Quinta-feira, 02/01/2014 - 08:28
comentário(s)

De cinco torcedores do Vasco, quatro apontam o problema com os goleiros como fator principal para o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. E desses vascaínos, muitos acreditam que tal dificuldade na meta só ocorreu porque o jovem Jordi, de 20 anos, não foi promovido ao elenco profissional. Em entrevista ao LANCE!, o arqueiro, que se juntará ao grupo principal na pré-temporada, mostrou ter paciência quanto a uma oportunidade na equipe titular, mas afirmou ter grande expectativa para 2014.

– Sinto que pode ser o meu ano. Já vinham cogitando bastante me levar para o elenco profissional, por isso, me dediquei muito no Campeonato Brasileiro Sub-20, que foi minha última competição na base, para quando pintasse uma oportunidade no time principal, estar bem preparado. A expectativa para mim é grande. Se eu tiver chance, será maravilhoso, mas se eu não tiver também, paciência – disse.

Por conta dos problemas no gol, a diretoria do Vasco tratou como prioridade a contratação de um goleiro para a próxima temporada. Nos últimos dias de 2013, o clube correu e acertou com o uruguaio Martín Silva, de 30 anos, destaque do Olímpia (PAR) na Libertadores. Jordi mostrou que entende o motivo do acerto com o arqueiro.

– Por tudo que aconteceu ano passado, pelos goleiros terem tido algumas falhas e a torcida ter criticado bastante esse lado, a diretoria saiu em busca de um goleiro experiente. Eu ainda sou novo, sei que eles apostam em mim, mas queira ou não, um goleiro experiente faz muita diferença. Como eu falei, sei esperar pela oportunidade – destacou.

Jordi foi um dos grandes heróis do Cruz-Maltino no título da Taça BH de Juniores deste ano. Ele defendeu quatro penalidades, sendo uma delas na finalíssima da competição, contra o Vitória. Para o arqueiro, este destaque só foi possível graças ao preparador Carlos Germano, que é um dos maiores goleiros da história do Vasco, e a quem Jordi tem como ídolo.

– Um dos motivos de eu ter pego quatro pênaltis na Taça BH foi graças ao Carlos Germano. Ele me deu muitas orientações durante a competição. O Germano é um ídolo para mim. Desde que comecei a treinar entre os profissionais, ele me ensina bastante coisa. Realmente ele entende muito da posição, como grande goleiro que foi, e muito de Vasco, por todos os anos que viveu no clube – ressaltou Jordi.

Contrato renovado por três anos

Com o destaque na Taça BH de Juniores, Jordi chamou atenção. Ciente disso, a diretoria do Vasco agiu rapidamente e, dias após a competição, renovou o contrato do arqueiro, que iria até dia 25 de fevereiro de 2014, por mais três temporada.

Quando aumentou o vínculo de Jordi com o Cruz-Maltino, Fábio Costa, seu empresário, destacou que o arqueiro vinha recebendo sondagens de outros clubes, mas a vontade do jogador em ficar no Vasco acabou prevalecendo.

Na ocasião, o próprio goleiro, que chegou ao clube em seu primeiro ano de Juvenil, destacou que não tinha pressa e que seu objetivo era fazer história pelo Vasco.

Jordi está na Colina há pouco mais de três e, em meio as dificuldades que o clube passou em 2013, se receber a sonhada oportunidade na equipe principal, tem que fazer por onde toda essa confiança depositada pela diretoria e comissão técnica vascaína.

Goleiro ganha carro

Por conta da ascensão na carreira, Jordi ganhou um verdadeiro presentão de seus empresários. O goleiro foi agraciado com um carro, modelo Chevrolet Onix, novinho em folha. O jovem destacou que o regalo foi fruto de um ano muito bom e agradeceu pela ”moral” dada por seus agentes, até porque a partir deste ano estará muito mais em evidência.

– Meus empresários me deram uma moral (risos). E, graças a Deus, reconheceram que foi um ano muito especial para mim. Conquistei muitas coisas boas e fui presenteado por eles com um belíssimo carro e eu fiquei muito feliz. Não tinha como ser diferente. Só tenho a agradecer – destacou.

Fonte: Lancenet