Vasco já tem lista de dispensas, mas não anuncia oficialmente

Terça-feira, 31/12/2013 - 20:03
comentário(s)

Mesmo que de forma tímida, o Vasco faz ajustes em seu planejamento para entrar em 2014 com algumas questões definidas. Um dos pontos que a diretoria cruzmaltina vê como fundamental é a lista de dispensas. Os jogadores que não foram aprovados neste ano de rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro serão liberados. Os cartolas já iniciaram os trâmites para liberá-los, mas segura o anúncio para momentos antes da reapresentação do elenco ou até mesmo para o dia 6 de janeiro.

O Vasco já confirmou que Fagner e Cris estão fora pelos altos salários e pelo fim de contrato. Apenas Juninho, Edmilson e Dakson negociam renovações com o vínculo encerrado.

Os demais atletas que não têm contratos longos estão fora de São Januário. Nomes como Yotún, Francismar, Tenório, Willie, Robinho, André e Fillipe Soutto não agradaram e estão fora dos planos da diretoria, que ainda não se pronuncia oficialmente sobre os dispensáveis.

O Cruzmaltino começa sua preparação no dia 6 de janeiro. O time de São Januário irá para o CT João Havelange, em Pinheiral-RJ, com um elenco bem diferente do montado para a temporada encerrada com decepções.

Por enquanto, as únicas confirmações no Vasco são a renovação do contrato do técnico Adílson Batista e a contratação do goleiro Martín Silva e do volante Eduardo Aranda. As duas últimas movimentações do clube no mercado já tiveram a participação do novo diretor executivo Rodrigo Caetano.

A cúpula vascaína vê o trabalho encerrado por ora. Os novos passos serão dados apenas após a virada de ano. Com a saída de jogadores sem contrato, o Vasco precisa agir no mercado para repor peças. Após as chegadas de Silva e Aranda, o clube tenta dois laterais, um meia e um atacante estão na pauta.

Fonte: UOL