Donizete mostrou a velha categoria em pelada de fim de ano

Terça-feira, 24/12/2013 - 22:16
comentário(s)

A bola rolou de pé em pé no gramado bem nivelado da Associação Atlética Light, no Grajaú, eleito o melhor campo de futebol pelos leitores da coluna “A pelada como ela é”, dos Jornais de Bairro. O alto nível da festa foi percebido logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Adílio dominou na meia-direita e tocou para Maurício, que deslocou um zagueiro e passou de letra para Donizete abrir o placar. O craque, campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998, comemorou no velho estilo “pantera”.

O gol antológico foi um dos 12 marcados no jogo comemorativo que aconteceu na noite do dia 18. A partida contou com ex-jogadores do Flamengo e do Botafogo, como Cláudio Adão, Gonçalves e Júlio César, conhecido como Uri Geller. Os craques enfrentaram o time do Rio Arena. O certame terminou em 6 a 6 e foi marcado por um clima festivo. No final, houve cerimônia de premiação e os jogadores receberam medalhas das mãos do apresentador da Rádio Globo Edson Mauro, que narrou o jogo.

Autor da coluna “A pelada como ela é”, Sergio Pugliesi, festejou a longevidade do projeto. A seção que conta história de amigos, cerveja e churrasco começou no caderno de Esportes em 2010, mas desde outubro é publicada nos Jornais de Bairros.

— Esse jogo é um desdobramento da coluna, cujo ideia inicial era para que durasse apenas três meses.

A partida começou às 21h30m debaixo de chuva: de belos gols. Donizete aproveitou uma troca de passes errada dos adversários e arrancou do meio do campo até a área. Na saída do goleiro, tocou para Maurício, que emendou com categoria. Oportunistas, Maurício e Donizete, deixaram suas marcas no placar. Artilheiro, Cláudio Adão fez ainda um gol de cabeça e outros dois de chutes de curta distância, na pequena área. O Rio Arena diminuiu com Gustavo Bittencourt e Jorge Mello. E empatou no final com Daniel Gofman, eleito o craque do jogo.

Jogão. Partida reuniu jogadores ilustres e frequentadores do campo campeão


Fonte: O Globo online